Coluna do blog



Eunício “reprova” transferencia do DNOCS para Brasilia
“Em pronunciamento o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) se disse contrário à mudança da sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) de Fortaleza para Brasília. A mudança ainda é uma sugestão estudada pelo governo federal. Para o senador, a mudança da sede prejudicaria os estados nordestinos.- A transferência do Dnocs é algo que nós, nordestinos e cearenses, repudiamos porque ela em nada beneficiará o povo. Pelo contrário, trará um aumento da burocracia ainda mais perverso com os nordestinos, que já sofrem tanto com essa burocracia. O senador afirmou ser favorável a uma modernização do departamento, com a realização de concursos públicos para ampliar o quadro de servidores e com melhorias na sua estrutura para que possa atender melhor ao povo nordestino. - A necessidade dessa modernização e fortalecimento evidencia-se agora quando enfrentamos a mais longa e a mais cruel seca do último meio século, fenômeno da natureza que só será superado somando-se esforços, tecnologias, conhecimento adquirido, ações concretas e investimentos.” O texto, entre aspas, é do boletim de notícias do Gabinete do Senador. É uma defesa prévia e importante, claro, mas tanto aqui, quanto em Brasilia, o DNOCS correrá sempre os mesmos riscos enquanto não pararem de botar lá dentro, ladrões que desviam milhões de reais de obras, beneficiando a sí e a seus “patrões”, aqueles que indicam responsáveis por bandalheiras de toda sorte. O histórico é rico. Qualquer um pode consultar a CGU, o MP, a Polícia Federal e quaisquer outros órgaõs fiscalizadores e irá encontrar lá, sacanagens, traquinagens e arrumações com o dinheiro público. O problema, preocupado Senador, não é com o lugar do DNOCS é...o senhor sabe.

A frase:
Somos homens, lidamos com homens, e jamais devemos esperar grande coisa.” De um observador da cena.


100 anos de amor ao ensino(Nota da foto)
Dona Diva mora em Carius. Sábado completou cem anos, todos muito bem vividos e com cara de quem tem gas pra mais cem. Dedicou a vida à educação. Entre seus alunos famosos, Siqueira Campos, cearense governador de Tocantins. Siqueira veio ao Ceará pra festa. Cid Gomes fez sala pro colega, que encontrou em Iguatu e levou pra Carius e foi pra festa. Viva Dona Diva! A foto é do bom caráter Joselito Silveira.

Prego batido
O DNIT já viu publicado no Diário Oficial da União a revitalização da BR 262 que liga Solonópole a Boa Viagem, passando por Senador Pompeu, e pelo KM 20, até lá.Oprigo tá por onde vai passar.

A ordem
A ordem de serviço para o início das obras pela vencedora da licitação deverá ser assinada no dia 15 deste mês. Não entendo porque não se delega a estrada ao DER.

Pai e mãe
Vai aparecer um mundo de pais e mães dizendo que “foram meus eus que seguraram o DNOCS no Ceará”. É de Dilma,de grátis, a frase na rádio Dom Bosco: O DNOCS fica no Ceará.

Indignação
Vereadora de um distrito de Sobral discursou indignada numa radio da cidade:Um absurdo do regimento da Câmara! Só permite título de cidadão de Sobral a gente de fora!

Fuxico
Fernando Hugo estaria na mira para ser the boss da tucanagem em Fortaleza. Por ser eleitor confesso de Roberto Claudio, no segundo turno da eleição passada,estaria descartado pelo Lindão dos belos olhos.

Hotem e hoje
No Governo de Agenor Neto, na Prefeitura de Iguatu, o presidente da Câmara, no segundo mandato era o hoje prefeito Aderilo Alcântara, que continua aliado de Agenor.

Devolução
Aderilo, presidente da Casa Lsgislativa, devolvia todo mês, R$60 mil reais do que recebia da Prefeitura para obras no Município.

Bandeiraço
Bandeira Júnior, hoje presidente da Câmara de Iguatu revolve todo santo mês para a Prefeitura de Aderilo, R$62 mil reais que sobram para obras no município. Nem parece que Iguatu é no Brasil.

Minuto de silêncio
Na  Câmara de Orós corria homenagem ao filho ilustre e querido, Raimundo Fágner, o nosso estimado bardo. Manuel, vereador da Casa fez um pela ordem e pediu: Peço a todos um minuto de silêncio,em homenagem póstuma a meu primo aqui, Raimundo Fágner. O povo em pé, silencioso ouviu a voz rascante de Fágner: Manuel, eu num morrí não! Tu é doido?




Nenhum comentário:

Postar um comentário