Coluna do blog



Caveira de burro enterrada na Prefeitura
Impossível não acreditar na lenda de que uma caveira de burro, enterrada num certo lugar é azar pra cem anos, ou mais. Lenda, ou não, devem ter enterrado uma debaixo da cadeira do Prefeito de Senador Pompeu. Isso faz a cidade jamais ganhar coisa alguma; só perde. O Só Pode, funcionário graduado da fazenda do Comandante Dílson Pessoa de Araújo, responsável pelo “aeroporto” da propriedade, andou ensaiando como tirar a urucubaca mas nunca terminou e assim o povo de Senador Pompeu foi, qual gado tocado a berrante, foi instado a votar outra vez nos parceiros do Teixeira, aquele prefeito preso quase um ano por traquinagens nas contas da Viúva.  Ante-ontem, quarta feira, as duas horas da manhã, a Polícia Federal, a Polícia Civil, o Ministério Público e tudo quanto é autoridade de combate à corrupção, baixaram na Prefeitura e tomaram a Casa como que de assalto. Nem bem o novo prefeito tomou posse, passados exatos apenas 3 meses, já foram encontradas irregularidades, desvios de verbas, equipamentos ao léu e uma esculhambação generalizada nas colunas de haver e dever da Casa. Tem contas em atraso, contas pagas por serviços não feitos e sérios indícios de compra de vereadores, gente que já pulou pro outro lado, dizem lá, por até R$150 mil contos. Falam numa ladroagem de tudo quanto é dimensão. O certo é que, em Senador Pompeu, a caveira de burro plantada na Prefeitura poderá levar outros ladrões para a cadeia. Ou até levar de volta outros antigos visitantes da hospedaria do Governo. Ê ê!

A frase: “No segundo semestre de 2014 a água do São Francisco entrará no Ceará por Jati”.  Dilma  Rousseff  Presidenta da República garantindo segurança hídrica.

 
Cidade sitiada (Nota da foto)
Senador Pompeu, no sertão central do Ceará é outra vez vítima de ladrões na Prefeitura. Segundo o MP há licitações fraudulentas,processos administrativos em branco assim como contratos administrativos em branco. Fora outras estripulias. A Polícia monta guarda na sede da Viúva arrombada.

Show de bola
Adail Fontenele foi à Assembléia. Falou da pasta dele, a Infraestrutura do Estado. Conhece tudo e sabe o que faz. Mas tem gente que ainda assim implica, ou não entende.

Bom parceiro
O canhoto Agenor Ribeiro, prefeito de Salitre, extrema do Ceará com Piauí e Pernambuco, panfleta na capital encontro de Jornalistas da Aceji na terra dele.

XI Encontro
Este já será o XI encontro de Jornalistas do Interior promovido na gestão do grande João Ferreira. Dia 13 que vem, o dia todo no Ginásio poliesportivo Chico Lopes.

Lula quer mais
Lula o Morais,cá nosso simpático comunista é outro que panfleta no Ceará todo.Distribui cartaz dizendo que é justa a nova tarifa de energia elétrica,mas...no Ceará tem que baixar mais, cobra.

Babaca
O Ministro do Turismo, Gastão Vieira foi a Portugal. Visitou a TAP. Pediu pra TAP botar dois novos vôos pro Brasil, sendo um pra Belém e outro pra Manaus.

Prejuízos nossos
Isso implicaria em cair não só a quantidade dos vôos que são diários para Fortaleza, como deixariam de embarcar aqui, passageiros de Belém e Manaus. A TAP tem juízo.Disse não.

Quem cochicha... 
Na hora em que o governador Eduardo Campos discursou na reunião da Sudene, aqui em Fortaleza, a presidente Dilma ficou boa parte do tempo cochichando ao ouvido do governador cearense Cid Gomes, chegando a gargalhar.

É comigo? 
Dilma passou toda a fala de Eduardo Campos na reunião de ontem, em Fortaleza, de costas para o pernambucano, conversando com Cid Gomes (CE).

Conversa da mutuca
Nem nas vezes em que foi chamada pelo nome a presidente se virou para olhar para o aliado.

Limão azedo
Enquanto Cid Gomes repetiu algumas vezes que só tinha a agradecer ao governo federal, Eduardo Campos tratou de botar o dedo na ferida.

Cobrando
Dudu cobrou de Dilma socorro para o Nordeste e argumentando que a burocracia, vira e mexe, dificulta a chegada dos recursos anunciados à ponta.

Agrados de Dilma
Ela agradou o anfitrião, Cid Gomes, que se opõe a Campos no PSB, e alfinetou à vontade o pernambucano, que ainda passou pelo constrangimento de ouvir seu pupilo, ministro Fernando Bezerra (Integração), caprichar na bajulação à presidenta.

Aliás...
Eduardo Campos escafedeu de cara amarrada: foi o último a saber o teor do saco de bondades de Dilma e Fernando Bezerra para o Ceará.

Perdão?Nem pensar!
Dilma não quis saber da invenção de perdoar as dívidas dos agricultores do Nordeste com bancos oficiais. Prazo a gente dá; passar a régua? Nanin nanão!!!

Afagos
Dilma ficou de queixo caído com a escola profissionalizante que inaugurou em  Fortaleza. Puxou afagos a Cid Gomes sobrando pra Roberto Cláudio,de carona na escola.

Só pra nós
Falou umas coisas pros políticos e pra nós,jornalistas, sugeriu estocar comida para animais, como se faz por exemplo em países que passam até 6 meses no gelo e na neve.

Controle
Pra Presidenta há que se buscar diversificação na produção de alimentos para os animais de forma a que possa haver um estoque no Nordeste para encarar outras secas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário