Coluna do blog



Uma surra de viado
Nosso saudoso Zé Tatá, sobralense ilustre, dono de uma pensão alegre que guardava e garantia o trabalho de meninas de vida...vamos dizer...livre pra não falar fácil (fácil?) é protagonista de uma história que vem à tona quando esse milico aí, o tal de Jair Bolsonaro sobe ao meio fio e discursa chamando ministra de sapatão, presidenta de descompromissada com a família e outras agressões bem a seu estilo grosseiro, mal educado e, quase sempre militarmente contra o regimento de qualquer guarnição que tome conta de um quarteirão. Pois bem. Veio do Recife para Fortaleza um time de futebol e no time um carinha metido a besta, desses pernambucanos que no passado achavam que o mundo começava e terminava entre as doenças do Capibaribe e o Capiberibe. Depois do jogo procurou um lupanar e foi cair na Pensão do Zé Tatá. Bebeu, dançou, foi pro quarto com uma das meninas, apalpou desagradavelmente outras tantas e no fim botou boneco. Não queria pagar. Era coisa de três  horas da manhã e o tal cavalheiro começou a esculhambar com todo mundo, gritando que no Ceará não tinha homem, que macho alí só tinha ele e que não ia pagar coisa nenhuma e essas coisas que todo bonequeiro faz. Uma das meninas foi acordar o Zé Tatá e contou. Tatá subiu nos tamancos e foi ao salão. Quando o valentão viu aquele armário (quase dois metros de altura por dois de largura e pelo menos um de fundos) tentou afinar. Zé Tatá limitou-se a dar-lhe uma patada que jogou o tal pernambucano na metade da escada já gemendo de dor. Zé desceu e foi chutando o besta até a porta. Lá embaixo, com o cara de cara amassada, costela quebrada,coração parando, Zé Tatá pegou o cabra pelas bitacas, e deu-lhe a porrada de misericórdia, não sem antes avisar; Vá seu corno. E diga lá no Recife que no Ceará levou uma surra de um Viado.

A frase: “Quem leva um saco de dar, leve um saco de trazer”. Da boca do povo pra gente metida a valente.

Empregos em Sobral (Nota da foto)
No Distrito de Aracatiaçu, em Sobral, uma indústria de beneficiamento de castanha de caju emprega cerca de 100 pessoas. Ações incentivadas e acompanhadas pela Prefeitura doVeveu Arruda.

Soa engraçado
Cabeças coroadas, como Dilma, fala da gente como se fôssemos de outro mundo. “O Nordeste cresceu mais que o Brasil”.

Mais uma
“Eu reafirmo aqui a parceria incondicional do meu governo com a população nordestina...”. É como se a gente fosse uma Bolívia na vida do Brasil.

No Icó tinha...
O querido Icó foi literalmente abandonado pela Justiça do Ceará. Há anos não tem um juiz titular. Neste momento nem substituto, interino ou regra três, tem.

Monte de pautas
Há um mundo de processos a serem resolvidos no Icó, como por exemplo um que a ex-Juíza eleitoral deixou num sepulcral silêncio.

Foi assim...
No primeiro programa do horário eleitoral gratuito foi denunciada uma fraude,cometida dentro da Rádio que transmitia o programa. Ela jamais se pronunciou sobre a denúncia.

Internacional
Pelo iphone Veveu Arruda diz de Madri:Acabo de visitar uma escola de restauração de monumentos e ícones históricos. Em Portugal,amanhã,visito indústria que quer ir pra Sobral.

Fidel destrona Lula
Na campanha de  Maduro, na Venezuela, corre um vídeo onde Fidel diz claramente que Chavéz “foi o melhor amigo que o povo cubano teve”. Ê ê!

Sonhos do lenhador
A Galerinha Record vai relançar a obra infantojuvenil de Malba Tahan com novo projeto gráfico. “Os sonhos do lenhador” e outros três livros chegam às livrarias em edição ilustrada e colorida.
 
Pseudônimo
Malba Tahan, para quem não sabe, é o pseudônimo do professor Júlio César de Mello e Souza (1895 a 1974), que ficou famoso com o livro “O homem que calculava”.

Queremos saber
Todos nós, do goleiro ao ponta-esquerda queremos saber os nomes e as folhas corridas dos acusados de roubar o dinheiro do DNOCS. Ou a gente sabe ou vai ficar esquisito.

Enccla
Órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, vão atuar de forma integrada e manter cadastros de informações relevantes sobre licitações.

É só intenção
O protocolo de intenções nesse sentido foi assinado em cerimônia no Tribunal de Contas União, na última semana, e faz parte da Ação 8 da Estratégia, que propõe a criação, nos órgãos de controle, de cadastro contendo informações acerca dos procedimentos licitatórios, especialmente de dados dos participantes, visando à detecção e à prevenção de fraudes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário