Coluna do blog



Pra não dizer que não falei de...futebol
Vivemos uma crise meio maluca e meio sem fim no futebol cearense. Duas frentes estariam disputando de sangue-a-fogo o comando da Federação Cearense de Futebol. O atual e o deputado Idemar Cito. Há vícios e mesmices no eleitorado e não há nada que, pelo menos aparentemente, mude esses conceitos e faça surgir uma terceira via. E o que seria uma terceira via? Um administrador, um empreendedor, tipo alguém versado no que poderíamos chamar de fazedor de coisas, animador de torcidas (no bom sentido de torcida). Pois bem; olhando o quadro e pensando que o Ceará, enquanto Estado, precisa mostrar uma cara de brilhantismo administrativo, como há na política e, por via de conseqüência nas arrumações para as Copas que chegam, veio à baila um nome feliz em tudo o que se meteu até agora: Régis Dias. Homem de mundo, de NBA, testado no fogo de trabalhos desenvolvimentistas, como o Sabrae, pra lembrar só um dos postos que gerenciou, Régis Dias tem uma bagagem que só daria ao futebol do Ceará, dignidade, respeito e admiração por sua força empreendedorista, repito. Não tem na vida dele paixões clubísticas ou exarcebação de ânimos o que o credencia para um posto como o que agora se aventa. Seria um nome? Mais que isso; seria um nomem que até seu único  senão para os grandalhões do futebol em pouco ou quase nada o desdoira: é torcedor do Guarany de Sobral.

A frase: “Quem te conhece que te compre”.  Observador da cena do mundo político.

Arte da beira do mar (Nota da foto)
Em Camocim ainda tem a casa onde morou Raimundo Cela, nosso grande pintor. A Prefeita Mônica Aguiar anda atrás da Secretaria de Cultura do Estado para preservar o imóvel e transforma-lo num Museu.

Então havemus Dilmam
Elanão veio dormir  em Fortaleza, como previsto, mas a presidenta Dilma encontrou,ontem, os Governadores do Nordeste no Centro de Eventos do Ceará. Conversa de seca, água e blá e blá e blá.

Antes de alguém reclame
Dilma veio por conta própria. Cid Gomes não pagou nenhum centavo pela presença da Presidenta em Fortaleza. A hospedagem no Hotel Cesar Park, se tivesse vindo na segunda,  seria paga pela Presidência.

PT de periferia
O PT anda fazendo pregação pelo interior do Ceará. Sem coragem de encarar Sobral, ficou em Groairas e Forquilha. Como Fortaleza faz parte da  grande Sobral, vai fazer seminarios aqui.

Migração
A turma do assalto está migrando da periferia pro miolo de Fortaleza. Virgílio Távora com Dom Luiz, 8 horas da noite é lugar chique.Sehuro, não é. Tão rendendo turistas no pedaço.

Coisa de louco
Um carinha meteu a mão na cintura, puxou um berro e deu cinco tiros num boneco do Judas, em Mauriti, no Ceará.

Coisa de louco II
Em Congonhas do Campo, em Minas Gerais, cidadão puxou uma faca da cintura e mandou o ferro na figura de Judas, na Santa Ceia, de cedro-rosa, do Aleijadinho.

Justiça
Um analista amigo meu disse que, a grosso modo é o povo querendo fazer Justiça com suas próprias mãos. Pelo sim, pelo não, pode ser? Será?

Aproximando
Diz o presidente da Assembléia do Estado, Zezinho Albuquerque que ao convidar secretários do Governo Cid pra falar na Casa que preside busca aproxima dos deputados.

Adail hoje
O Super-secretário Adail Fontenele volta hoje à Assembléia de ontem foi Diretor Geral. Vai falar pra deputados o que a Infra-Estrutura do Estado está fazendo e vai fazer.

Tem doido pra tudo
Um inventor de notícia acaba de publicar: Eunício terá apoio de Cid Gomes, que escolherá Guimarães pra ser senador e...ficar com a vice, “se puder indicar”. Xinxa estragada.

Demissão
Quem tinha duas vai ter uma. Quem tem uma, ou vai demitir ou diminuir seus dias de trabalho em casa. Falo dos empregos das domésticas depois os novos direitos que têm e que vigoram desde ontem.

Pura maldade
Enquanto isso, lá na Santa Sé, o Papa Francisco consegue seu primeiro milagre: conseguiu  que o mundo goste de um argentino.

Será?
Escrevi no blog de segunda feira enquanto checava. Ainda esta semana Moroni Bing Bing poderá voltar a ser Secretário de Segurança do Ceará. É! Pode ser.Quem sabe.

Revolta
Tem neguim revoltado porque este ano o dia 21 de Abril, quando se comemora Tiradentes e Tancredo Neves cai num domingo. Feriadim!

Sonhos do lenhador
A Galerinha Record vai relançar a obra infantojuvenil de Malba Tahan com novo projeto gráfico. “Os sonhos do lenhador” e outros três livros chegam às livrarias em edição ilustrada e colorida.
 
Pseudônimo
Malba Tahan, para quem não sabe, é o pseudônimo do professor Júlio César de Mello e Souza (1895 a 1974), que ficou famoso com o livro “O homem que calculava”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário