Coluna do blog



Uma cavilosa mão única
A Rua da Paz, é, literalmente, o que seu nome indica. 24 horas por dia não há engarrafamentos, arranhões de carros, arrombamentos, roubos de veículos, problemas de quaisquer monta no trânsito ou na segurança. Até hoje tinha mão dupla, tanto da rua Manuel Jacaré para a Rua Tereza Hinko, ao lado da Igreja da Saúde, como no sentido contrário. Quem mora na Rua da Paz, geralmente evita o tráfego pesado da Rua Tereza Hinko no cruzamento com a Monsenhor Tabosa, onde há um semáforo de quatro fases. Só que, uma inteligência brilhante da AMC ou de quem "conhece" o trânsito de Fortaleza, foi estabelecida a mão única no sentido da Manuel Jacaré para a Igreja de Nossa Senhora da Saúde. Está havendo engarrafamento onde nunca houve, complicando o trânsito numa quadra, enquanto as duas outras quadras da Rua da Paz ficam livres. Tem um interesse aí que  vou descobrir. Tem uma arrumação. Aliás, a AMC deve estar mesmo nadando em dinheiro depois que entrou gente nova no pedaço. Um simples farol binário não sai por menos de R$60 mil reais e a mudança dos novos fotossenssores deve ficar por uma fortuna cada um. Ouvindo o que o povo diz: por acaso ouviram os moradores da Rua da Paz? Povim caviloso.

A frase: Se você se lembra de quantas bebeu ontem, então você não bebeu o bastante.” Constatação de um profissional.


Pré-campanha
Aécio Neves estará desembarcando em Fortaleza no próximo dia 9 para, no dia seguinte, participar da convenção estadual do PSDB que, no Hotel Praia Centro, elegerá o ex-senador Luiz Pontes como o novo presidente do ninho tucano. Aproveita pra assuntar sobre seu nome, candidato a Presidente.

Um lugar pra ficar
Os destinos do Nordeste foram os mais vendidos pelas operadoras brasileiras no ano passado, quando 2.289 milhões de brasileiros optaram por cidades da região para sua viagem. Salvador, Porto Seguro, Natal e Fortaleza foram as cidades mais buscadas.

Esquisitice
Circula na cidade, distribuída pelo prefeito afastado de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, cópia do Oficio no. 76/2013-GPJQ, dirigido a emissora de radiodifusão daquela cidade.

Data e endereço
Datado de 18 de abril do ano em curso, a cópia do tal ofício tem como endereço, o Ilmo.Sr. Diretor da Radia Difusora Cristal, antiga estação de rádio do município.

Causou espécie
Algo diferente causou espécie na cópia(em poder da coluna), do ofício dirigido à “radia”, além de seu teor, que chegou a assustar a quem leu.

Diz lá...
O Ministério Publico do Estado do Ceará. Por intermédio do Promotor signatário, vem, nos termos dos arts.6º.,127caput,129,incisos II e VI,e 196,da Constituição Federal,art.8º, da  lei  7.347/85,e art,26 inciso I,alínea b da Lei 8.625/93, REQUISITAR...

O que requisita
Continua: Requisitar no prazo de 72 horas, cópia de todos os programas transmitidos por esta emissora no presente dia, bem como dos programas que serão veiculados nos dias 19/04; 20/04 e 21/04.

E destaca
Ressalta-se,outrossim, que constitui crime, conforme preconizado pelo artigo 10, da Lei no. 7374/85, a negativa no envio de documentos requisitados pelo Ministério Público.Atenciosamente, IGOR Pereira Pinheiro-Promotor de Justiça.

Nadas a ver
Não tenho nada com isso, mas se o ofício for verdadeiro tem três coisas que gritam. 1º. “Diretor da Rádia” é de lascar. 2º. “...transmitidos por “esta” emissora, danou tudo, por fim, requisitar programas antes de serem exibidos, é censura prévia e isso não existe nesta nação desde o fim da redentora.

De mudança
O prédio onde se instalada a Polícia Federal, em Fortaleza, começou uma grande reforma. Diz que a empresa que fazia o serviço quebrou. A coisa ficou feia.

Aí então...
Sem condições de trabalho e enquanto a coisa se resolve a PF procura um lugar para ficar. Seria aluguel de um prédio pra no mínimo dois anos.

Falar nisso
Quando chegar pertinho da Copa das Confederações deverão chegar pra Fortaleza,uns 100 agentes da PF que ao lado de 60  fiscais pra Receita farão segurança no período.

DNA no Governo
Nesses dias importante prócer do Governo terá seu sangue submetido a teste de DNA. Mãe não quer nada do pai, apenas que reconheça a cria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário