Coluna do blog



Há estórias e histórias
Conta uma “uase” lenda urbana que um vereador de Fortaleza estava sendo procurado por colegas,lá dele, para uma importante votação. Precisavam dovoto dele que espertamente recolheu-se a um sítio na perifeia da capital. Encolheu-se e esperou. Meteu um sungão malamanhado, tirou a camisa, desembainhou um barrigão, sentou na beirada de uma rede tendo ao lado bacia cheia de mangas debaixo de um cajueiro frondoso. Se deixou ser achado quase na hora da votação. Os colegas, lá dele, chegaram, elogiaram as mangas, a sombra do cajueiro, o físico avantajado e...foram aos fatos. Explicaram, explicaram, explicaram, disseram das benesses que o a ser votado era importante pro povo, que o voto dele era fundamental e essas coissas que político inteligente consegue achar pra dizer na hora de catar um apoio. O homem ouvindo. Calado. Quando cansaram de falar, os visitantes esperaram uma resposta. O homem olhou no olho de cada um e respondeu perguntando: Sim, e o toddy? Pra quem não sabe, “toddy “ é a mesma coisa conhecida como “boi”, “faz-me rir”, e outras mumunhas que personalidades da imprensa, e dos melhores, conhece muito bem.  Ontem, numa conversa com importante prócer da política tupiniquim, ouví que de nada adianta explicar,mostrar vantagens pro povo, melhoria nos sítio onde vereadores são votados, etc.etc.etc. e tal. – Tenho explicado cada projeto que prevê melhoria das comunidades, tais como luz, água, telefone, saneamento, escolas, creches...o escambau. Os nobres vereadores ouvem, ouvem, ouvem e, invariavelmente tenho escutado como um grande entendimento, espírito público e doação de seu apoio...”Sim, e o toddy?”. O que se pode esperar de um país cheio de canalhas como vereadores bandidos, comprometidos apenas com suas contas bancárias, empregos pros parentes e  contratação de serviços por apaninguados que lhes repassarão o velho “boi”?

A frase: “Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!” Mulher revirando as gavetas.



Ciro abre o leque e deixa PT de fora
Ciro Gomes defende a candidatura própria do PSB ao Governo do Estado, entretanto, divulgou vários nomes que compõe a aliança que podem ser possíveis candidatos, dentre os quais, estão, Leônidas Cristino, Mauro Filho e Izolda Cela, Eunício Oliveira e o vice-governador, Domingos Filho. Tem leite escondido.

Nome no mundo
Ela não gosta, é uma técnica que adora ser técnica no que faz. Falo de Iszlda Cela, Secretária de  Educação do Ceará, que fica desconfortavel quando falam o nome dela candidata ao Governo do Estado.

Até onde sei...
O nome da Secretária Izolda aparece bem situado quando põem à mesa os nomes do PSB, junto aos do PMDB como possíveis candidatos a candidatos ao Governo.

No jogo
Cid Gomes entrou no jogo e autorizou o Governo a bancar o que tinha que pagar à Cagece e à Coelce nas mudanças de suas linhas no entorno do Castelão.

Copa e cidade
Diz Domingos Neto, Secretário Especial da Copa que dos 2% recebidos em janeiro, as obras hoje chegam a 50%, incluindo aí basicamente o total das desapropriações.

Duas em uma
1 - Em julho, a Linha Sul do Metorfor entrará em operação comercial. 2 – Dia 21 de maio, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Odebrecht, disputarão a licitação para a construção da Linha Leste do Metrofor.

Às claras
O Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) estará disponível ao cidadão a partir desta quarta-feira (24/4), no endereço eletrônico www.tce.ce.gov.br.

Tudo pra depois
O velho e querido Mercado São Sebastião é um poço “até aquí de mágoas”, diria o bom Chico. A última novidade é o mundaréu de goteiras. Os banheiros estão horríveis.

Aliás...
No São Sebastião há uma cooperativa que tomaria de conta do lugar. Recebe dos permissionários, cobra estacionamento e etc. e tal, e ninguém vê retorno sequer pra limpar um sanitário.

Mas...
Segundo a Prefeitura, la já sabem de tudo isso, mas vão fazer um projeto pra submeter aos ocupantes do pedaço pra em junho, se possivel, começar uma reforma. Ah, bom!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário