Coluna do blog



Tem gente trabalhando
O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça Francisco das Chagas da Silva e Aureliano Rebouças Júnior, ajuizou uma ação civil pública na última terça-feira (16) contra o Banco do Brasil, o Bradesco, o Itaú e o Banco do Nordeste em Iguatu. O pedido é para que as agências atendam os clientes em um tempo máximo de 25 minutos. A ação foi motivada pelas reclamações de vários consumidores recebidas no Decon de Iguatu. Houve queixas relacionadas a um tempo de espera superior a uma hora. O MP colheu elementos e constatou o descumprimento ao art. 1º da Lei Municipal nº 1.669/2012, que regulamenta o tempo de espera dos clientes na fila de bancos. Pela legislação, as agências ficam obrigadas a atenderem as pessoas em tempo hábil, respeitando a dignidade e o tempo do usuário, que deve ser de, no máximo, 25 minutos em dias normais; 30 minutos nas vésperas e após os feriados prolongados; e 35 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, não podendo em hipótese alguma ultrapassar esses prazos. Na ação civil pública, O MP pede a condenação dos bancos por danos morais coletivos, por violação ao direitos dos consumidores e solicita ainda uma liminar que obrigue as agências de Iguatu a cumprirem imediatamente a lei. Além disso, pede que os bancos sejam condenados a instalar em suas dependências máquinas que emitam senhas para os clientes, para que, através desse procedimento, fiquem registrados os horários de entrada e de atendimento de cada consumidor. O Ministério Público sugere uma multa de R$ 5 mil para cada instituição financeira que descumprir a ordem judicial.

A frase: “A Daniela Mercury só porque disse que gosta de mulher, ganha capas e Fantástico. Eu gosto há muito mais tempo do que ela e não dão uma notinha minha”. De um jurássico hétero.


Descobrimento
Oficialmente hoje é o Dia do Descobrimento do  Brasil. Que descoberta!!! Madeira e ouro em troca de...cê sabe.

Lenda urbana
Todo mundo pensava que era lenda urbana. Não é. Tem um maluco à solta com uma seringa furando mulheres. Pobre polícia que não acha um bandido desses.

Insegurança
A coisa tá tão feia que a turma da Lívia vai sequestrar a delegada Helô na novela das nove. E a Morena, ó!!!

Sou contra
Médico, deputado estadual Lucílvio Girão foi ao meio fio dizer, com todas as letras que não é só por ser cristão, não, mas é contra o aborto. Até pelos riscos médicos.

Ciro e a PEC 37
O ex-ministro Ciro Gomes se manifestou contra a PEC 37, que  tramita em Brasília e cassa os poderes de investigação do Ministério Público e de outras instituições.

Contramão
Para ele, qualquer restrição ao poder de investigar vai na contramão do interesse público e da moralidade. Eu concordo.

Violência
“A PEC 37 é um ato de violência contra a sociedade. Tudo o que o Brasil pede é um mínimo de decência e de combate à corrupção”, afirma.

Pra morrer menos
A Assembléia do Estado aprovou mensagem do Governo do Ceará criando um programa pra ver se melhora o desempenho de mototaxistas, hoje obrigação do Contran.

O que é
O programa vai oferecer capacitação gratuita para quem tem a moto como meio de trabalho. Serão beneficiados 40 mil motoqueiros por ano.

Nasceu na Casa
Como o projeto envolve dinheiro e a Assembléia não tem cacife pra bancar, a idéia inicial, de autoria do deputado José Sarto, fez um projeto de indicação que o Governo encampou.

Quem é?
O Presidente da Câmara Municipal de Sobral fazia a chamada pelo primeiro nome para o repasse da VDP. De posse da listagem e esperando ser chamado, o vereador Beto Liberato soltou a indignação com o nome do final da lista: - Presidente quem é este Total que ganha muito mais que nós tudim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário