Coluna do blog



Eylia, um novo medicamento pra cuidar das vistas do velhos
São Paulo(SP) 16 graus. Tipo da conversa que vale a pena ouvir, para aprender e passar adiante. A Bayer, aquela do “...se é Bayer é bom”, convidou jornalistas do Brasil inteiro para anunciar o lançamento, no País, de um remédio chamado Eylia, que segundo as mais importantes autoridades em retina e Degeneração Macular Relacionada à Idade(DMRI) revolucionará o tratamento de idosos que sofrem com a dificuldade para enxergar. Pra São Paulo, a Bayer nomes como Walter Takahashi, Marcos Pereira de Avila, Michel Eid Farah e Márcio Bittar, todos, as mais altas e importantes autoridades no assunto aqui e no exterior. Eles defenderam o lançamento do Eylia como o que  há de mais revolucionário do tratamento da DMRI. Com 117 anos no Brasil, 5º.País emvendas do mundo, quatro centros de fármaco-vigilância, 114 anos de criação da aspirina e outros números que põem o Brasil entre os 10  mais importantes centros de pesquisas próprias, a Bayer só agora anuncia sua entrada no mercado da oftalmologia e lança-se nesse mercado com algo extremamente renovador, dizem os conferencistas que durante toda a manhã de ontem e até as duas horas da tarde falaram do doença,l do aumento da população idosa que hoje no Brasil é de 14 milhões de pessoas com idade acima de 65 anos, 10% das quais têm o problema de DMRI o que, nos prócimos cinco anos, tendo em vista que estamos vivendo mais e envelhecendo mais tarde, seremos quase tres vezes os pacientes de hoje com a Degenração Macular Relaccionada à Idade. O remédio é uma fusão  de receptores que estão nas células que criam uma armadilha para a defesa do olho com a degeneração. Trata-se de uma njeção no olho, capaz de té 3 penetrar em todos os cantos da retina. Sua eficiência no tratamento diminui as intervenções de hoje, que são mensais, para em até três meses entre uma aplicação e outra, variando para dois meses no tratamento. Sua presença no combate à mácula é maior, facilitando a vida do paciente e dos que o cercam. A unanimidade entre os hoje cientistas da conferência de lançamento do Eylia para a imprensa brasileira é que o custo do tratamento contra a cegueira é infinitamente inferior ao que o mundo  hoje gasta com os deficientes visuais, cegos ou não, que chega à casa dos US$50 bilhões de dólares anuais.   

A frase: “As ‘zelites’ são assim: aprovam os gays, mas adoram cotas pra pobres e negros.” De um observador da cena andando pelo Brasil que discrimina.

 Professor DOUTOR Takahashi e o locutor que vos fala
Esperança  pra velho ver melhor
Prof.Dr. Walter Takahashi, muito bem humorado explica pra o repórter os problemas que causam ou ajudam na DMRI-degenração Macular Relacionada à Idade; obesidade, pressão alta, fumo e bebida, além de quem passa dos 60 anos.

Coisas que poucos sabem
Cid Gomes, o Governador do Ceará estava prontinho da silva pra fazer a Ponte Estaiada numa PPP-Parceria Público Privada.

Aí...
Dilma veio ao Ceará. Cid tinha uns pleitos. Botou entre os projetos prioritarios a tal ponte. Quase um SC(se colar). Colou. Dilma deu a ponte pra ele.

Sugesta
Dentre os tantos projetos malucos que parlamentares põem em seus curriculos, motivos quais não criar O Dia do Namoro. Sexta feira. Toda sexta feira é dia de namorar.

Argumento
Pra desfender o projeto lembre que no namoro vale flores, motel, táxi, camisinha, regalos diversos e...paz no coração de quem namora.

A Argentina comemora
Em silêncio, é verdade, mas comemora a morte daquela que era,foi e será sua pior inimiga. A Dama de Ferro morreu na Inglaterra. –Já vai tarde, diriam os argentinos.

Traço de arrodeio
Quando um governo começa a botar boneco até com aliados, costuma haver rebelião. Quando não, ameaças veladas, cavilosas.

Aconteceu
Recentemente, meio que “esquecidos” por um desses Governos um grupo foi almoçar com Eduardo Campos. No outro dia foi chamado.Um a um,mas foi. Agora vai.

Só começou
Diz que apenas começou o mal estar dos deputados estaduais cearenses envolvidos em tapas e garrafadas num restaurante de Fortaleza. Esperam-se desdobramentos.

Queda do visto
Os Governos do Brasil e do México decidiram retomar o Acordo para a Isenção de Vistos de Curta Duração em Passaportes Comuns, assinado em 23 de novembro de 2000.

Como ficamos
O acordo permite o ingresso de cidadãos de um país no território do outro país, sem necessidade de visto, por períodos de até 90 dias, contados a partir da data de entrada, renováveis, desde que a permanência total não exceda 180 dias no período de um ano.

Ainda Salitre
No XI Encontro de Jornalistasdo Interior, coisa da ACEJI de João Ferreira e Amaury Alencar, foi possivel medir a importancia para a região. João e Amaury são dois dos mais dedicados jornalistas que conheço na missão de viver a vida do povo.

Gente fina
Os temas discutidos juntaram 6 prefeitos, 5 vice-prefeitos, dezenas de vereadores além de vice-Governador e deputado federal José Airton.Sem falar em jornalistas e blogueiros de todo o Ceará.




Nenhum comentário:

Postar um comentário