Coluna do blog



O sujo gozando do mal lavado
Eu não sou besta nem nada, por isso vou consultar meu guru, Desembargador Gerardo Brígido, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará se “indignação” é uma coisa constitucional. Perguntar se eu posso me indignar a ponto de verberar e agir com total indignação diante de fatos, feitos, palavras e ações (mea culpa,mea culpa) de, por exemplo, neguim que haja do tipo o roto esculhambando com o mulambudo. Dr. Brígido, atento às coisas que cercam meu dia-a-dia, sem o atrevimento de querer ser um cronista como o saudoso Airton Monte, leio tudo, até o Almanaque Capivarol. E depois desse negócio de face, tuiter, instagran, MSN e outras mumunhas mais da internet, passo até noites acordadas vigiando o canelau em todos os seus matizes, credos e posições...políticas, claro. Pois bem; pra não tomar mais seu tempo, fiquei indignado quando ví, no face, cidadão exercendo seu direito de crítica, esculhambando com os adversários dele, em Senador Pompeu, parceiros do Cirilo Pimenta, este aí do Quixeramobim. O moço, claro, é torcedor legitimo do Bonde do Tonhão, parceiro do Luizinho do Inharé e eleitor desse novo prefeito do Senador que já está debaixo de chibata da Procap, da Federal, MP  e etc e coisa e tal. Ele dá a maior gozeira no Maurição, que teria sido apoiado pelo Cirilo Pimenta que está ardendo no fogo daquele mesmo pessoal que semana passada tambem lacrou a Prefeitura de Senador Pompeu, por aparente ameça de bandidagem, roubo e essas coisas que prefeitos ladrões costumam fazer. Então, minha preocupação é com o fato de que; Eu posso me indignar com a falta de vergonha? Olhe, justifico minha dúvida: Se eu sou ladrão e de repente descubro que meu vizinho também é ladrão, é justo que eu esculhambe com meu vizinho colega de licitações fraudulentas, desvios de verbas públicas? Se o Senhor, meu preclaro desembargador Presidente,não responder, entenderei que o Senhor deve ter coisa bem mais séria a fazer do que...o Senhor sabe.
A frase: “Na vida, só há uma coisa que você ganha sem fazer esforço: peso.” De um observador da cena.
 
     Reunião de Ministros no Brasil -39 ministros

Reunião de Ministros nos Estados Unidos- 15 ministros 
Isso não pode dar certo (Nota das fotos)

O que um dia foi do DNOCS...
A Codevasf já está em mais de 100 municípios do semi-árido construindo milhares de cisternas. Isso um dia foi atribuição do DNOCS. Dos Estados atingidos pela Codevasf só o Ceará ainda não recebeu sua visita.

O show das águas
O próximo secretário de Estado a contar sua história na Assembleia, será César Pinheiro de Recursos Hídricos. A brilhante invenção de Zezinho Albuquerque entrará em teste.
 
Convenção
O PP realizará sua convenção estadual para reeleger o Padre Zé presidente no Ceará, no dia 11 de maio, não no dia 21 deste mês como saiu pela aí.

Fim da Justiça Militar
O Conselho Nacional de Justiça criou grupo de trabalho para em 90 dias, avaliar a real necessidade da Justiça Militar no país.

Economia
Se suas atividades forem mesmo encerradas, a União economizará até R$ 430 milhões por ano.

Muita grana
A Cagece tem projetos pra empregar R$1,400 bilhão nos serviços de águas e esgotos do Ceará. Grande parte desse dinheiro em Fortaleza, disse o presidente Facó.

Festa no interior
A Aceji patrocina amanhã,com a Prefeitura de Salitre, em Salitre, o XI Encontro Cearense de Jornalistas do Interior.Domingos Filho, Vice-Governador abrirá o Encontro.

Posse
Esta manhã, às 9 horas, na Assembléia do Estado, a Aviprece dará posse à sua nova diretoria tendo à frente  José Távora Costa,o Rochinha.Com palestra do sen.Pimentel.

Mestrado em Sobral
A Capes aprovou o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação proposto pelo Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral em junho de 2012.

Primeirão
Recomendado pela Capes com nota 3, será o primeiro curso de mestrado em Engenharia localizado no interior do Ceará.
 
Uma morte colorida
Sarita  Montiel morreu esta semana. A grande diva de La Violetera era e é amada até hoje pelas bibas nacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário