Coluna do blog



Homossexualidade; eu não tenho nada com a vida alheia
Daniela Mercury conta que não esperava ter atrações por pessoas do mesmo sexo, mas que isso já ocorria há alguns anos. “Isso não aconteceu agora. Aconteceu há alguns anos atrás e foi uma surpresa para mim. Eu não paquerava mulheres nem tinha pensado que algum dia ia me sentir atraída por uma mulher”, conta. "Vivi alguns relacionamentos com mulheres, mas rapidamente, e, quando isso se tornou algo importante a ponto de se tornar uma relação de esposa, eu achei que isso tinha que ser claro", comenta. Como digo no título; e eu com isso? A vida de cada um é a vida de cada um. Baitola, gay, homessuxual, sapatão, sapatinho, velcro, xibungo, frango, qualhira...que qui eu tenho a ver com a vida alheia? Este é meu sentimento, minha noção de vida sobre o assunto. Por isso mesmo e como já sabia do homossexualismo da Mercury havia muito tempo, não foi surpresa, muito menos uma coisa diferente. Não sendo comigo, que ainda só sou chegado a mulher, viva-se. O que ficou estranho pra mim foi a repercussão aqui no Ceará da decisão da coleguinha jornalista e da baiana cantora em mostrar as alianças. Num país cheio de preconceitos, assim mesmo causou-me espécie os tantos comentários de rádio, jornais, televisões sobre o tema. Isso porque temos aqui casos muito conhecidos entre jornalistas, radialistas, artistas, ativistas e outros istas mais, conhecidos ou não. O fato de uma personagem da histária, por exemplo, ter tomado da namorada de uma coleguinha, é conhecido e nunca foi escândalo, a não ser a traição, a sacanagem e o ódio. Há uma infinidade de casos do mesmo quilate com gente muito mais importante que as duas lá na Bahia, no nosso quintal e aqui não ligamos a mínima. Deve ser porque libertamos os escravos antes que todo mundo ou cultuamos personalidades de respeito no que fazem que não olhamos pras opções sexuais dessas figuras da vida cearense. Acho, e achismo em jornalismo parece um ato de covardia e medo, que somos melhores e mais licensiosos os generosos que outros povos, daí que pelo menos aqui Daniela e Malu serão um casal de respeito e que a união possa lhes dar bons frutos, como filhos, por exemplo. Posso até ceder-lhes um pouco de...vamos dizer, Macarinhos congelados.

A frase: “Meia verdade é também meia mentira.” De um observador da cena.


Viva a diversidade!
As pessoas imitam quem tem sucesso, prestígio e poder. Ser homossexual é algo que se evita mostrar porque fecha muitas portas. Mas estamos num momento, por causa do Marco Feliciano, em que assumir o que a gente é pode ser um ato de libertação para outras pessoas. O que a Daniela fez foi um ato político. A idéia é da  antropóloga Mirian Goldenberg sobre a concentração de mulheres gays na MPB.

Magoou
Dudu teria dito abertamente a um interlocutor amigo comum: -Depois daquela converseira de Dilma  em Fortaleza,enquanto eu discursava decidí; sou candidato.

Inauguração
Iguatu vai ter até o dia 21, a festa de inauguração de mais bem instalada rodoviária do Ceará. A obra do ex-Agenor Neto está sendo limpa pelo Aderilo pra receber 800 ônibus por dia.

Pura maldade
Tá bom,o Papa é argentino. Por isso vamos montar um telão em Buenos Aires pra eles verem o conterrâneo no Rio, no encontro da juventude.

Fazendo as contas
As informações distribuídas pelo Ministério da Integração, que fazem parte dos R$ 9 bilhões anunciados por Dilma Rousseff para o combate à seca, inspiram desconfiança.

Promessa é dívida
A promessa é de entregar 110 mil cisternas para consumo em cinco meses, de julho a dezembro. Ou seja: 22 mil por mês.

Mau passado
Só que de janeiro de 2011 a março deste ano foram entregues cerca de 270 mil cisternas, pouco mais de 10 mil por mês, menos da metade do que o governo promete agora no segundo semestre no auge da seca.

A Funceme a as chuvas
Está no boletim de notícias do Governo sobre chuvas: “As precipitações são causadas por sistema meteorológico secundário chamado de Cavado de Altos Níveis”. Cavados de Altos Níveis é o cacete!

Eremildo, o idiota
Eremildo é um idiota e usa o SUS. Ele soube que as despesas da Câmara dos Deputados com despesas médicas e odontológicas passaram de R$ 10,3 milhões em 2011 para R$ 13 milhões no ano seguinte. Soube também que os doutores têm acesso a um plano da Funcef, que cobra em torno de R$ 400 a cada cliente. Os R$ 13 milhões foram torrados com despesas avulsas.O cretino fez a conta: Como os deputados são 513, se essas despesas são só deles, a Viúva gasta R$ 2.100 por mês com cada um dos parlamentares.Eremildo quer entrar nessa boquinha. Nos Estados Unidos, os parlamentares têm acesso ao plano geral dos servidores e nada mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário