Coluna do blog




Cárceres ao solo
Em outubro de 2010, o Ministério Público do Ceará promoveu uma Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer e de Não Fazer com Pedido de Liminar como objetivo de acabar de vez com os xadrezes nas Delegacias  de Polícia de Fortaleza e da Região Metropolitana da capital. As alegações do MP poderiam até ser resumidas no péssima qualidade dos lugares e, na segurança para albergados e para quem toma conta deles. A Promotora de Justiça Fernanda Marinho de Andrade Gonçalves, de Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais,do Júri de Controle Externo da Atividade Policial, signatária da “Recomendação 01/2010” cita artigos da Constituição Federal e mostra seus deveres etc.etc.etc. Estavam listados 900 homens e mulheres nessa situação.Recomenda então a imediata transferencia de todos os presos para uma Unidade Prisional. A Justiça deu ganho de causa ao MP e o Estado, que acaba de inaugurar uma unidade prisional para, coincidentemente para 900 detentos começou a operação de transferência nabe de 60 por dia. Justo e perfeito. Agora, o Centro de Apoio Operacional quer que os xadrezes sejam demolidos pondo um fim ao assunto. Por conta disso, objetivando o cumprimento desse complemento, na Procuradoria de Justiça do Estado estarão reunidos esta tarde autoridades como deputados estaduais, federais, polícias  Civil e Militar e membros do Ministério Público de Estados que já resolveram essa questão para uma discussão de nivel nacional do assunto. É um adjutório ao Estado alega o MP com base na decisão judicial. O Governador do Estado tem agora em mãos, formalmente, elementos para também fechar o problema e acabar com masmorras que não mais se justificam.

A frase: “1º.de abril. As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso.” Conheço mentiroso que acha se cola.

Habemus Dilma
Se não adiar de novo, a presidenta Dilma deverá chegar hoje a Fortaleza.Uma agenda política porque, dentre outras coisas vai falar de reparos pra seca.

Fim do pedágio
Acabou ontem a cobrança do pedágio na ponte sobre o Rio Ceará, na divisão de Fortaleza com Caucaia. A boquinha zéfiní!

Agradecimentos
A todos os que mandaram mensagens carinhosas de feliz páscoa. Foram manifestações de fé e desejo de paz.

Cultura afagada
Deputados do Ceará aprovaram a mensagem 7.465/13, do Executivo, que autoriza o repasse de recursos para a execução dos programas Memória Cultura, Incentivo às Artes e Culturas Regionais do Ceará, Incentivo à Leitura e ao Conhecimento, e Promoção da Juventude.

Boa grana
O projeto prevê a transferência de R$ 41,86 milhões para a execução dos programas. Agentes da cultura já não podem gritar tanto. É pouco? Melhor que diabo de nada.

Alegria no centro sul
Lider inconteste na região onde Iguatu é cabeça de chave, já está em casa, depois de tempo hospitalizado o querido José Ilo. Seu tratamento vai pro Sara,em Brasilia.

Estarrecido
Cid Gomes aproveitou uma ida a Sobral para vistoriar obras em andamento do Governo do Estado, e fez sobrevoo em vários açudes da região. Ficou estarrecido com o que viu. Muitos estão quase secos.

Chegando a tempo
Izolda Cela, secretário de educação do Ceará volta a tempo da Europa para receber Dilma, amanhã e inaugurar uma escola. Izolda estava com o marido Veveu Arruda em viagem de trabalho.

Prestimosidade
Esta coluna mostrou que havia mais de ano, um calçamento nas beiradas do Sindipol,no centro de Fortaleza se desfazendo e quase atravessando a rua. Ontem voltei ao centro.Arrumaram.Quem está comando conta do Centro nasceu na Praça João Pessoa.

 Não! O João, não!
Meu amigo João Bosco está experimentando unhas de silicone. Calma, gente! É só para tocar violão. Ainda bem. Ufa!!!



Veveu foi a Portugal
Prefeito Clodoveu Arruda  em visita a sede da GALTRAILLER, empresa portuguesa que irá produzir implementos de transportes — em Sobral.

Se viu, era
A Apresentadora Ana Paula Padrão passou os dias santificados em Fortaleza. Se você cruzou com alguem muito parecido, era ela mesmo.

Afunilando
Chega à reta final a capanha pra prefeito de Meruoca, numa nova eleição convocada pelo TRE. Candidato único que só perderá pra bancos e nulos. O acordo foi feito pelo jeitinho brasileiro de Cid Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário