CNMP realiza atendimento no Ministério Público Estadual amanhã

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai realizar amanhã, 16, um dia de atendimento ao público na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio). A proposta é que a população possa fazer denúncias, reclamações, críticas e sugestões relacionadas à atuação do Ministério Público no Ceará. O atendimento será das 9h30min às 12h e das 14h30min às 17h30min.
A iniciativa faz parte da semana de inspeções a serem realizadas pelo CNMP em todos os MPs – MP Federal, MP Estadual, MP do Trabalho e MP Militar. Hoje, 15, houve a solenidade de abertura, na sede do MPF em Fortaleza, e as atividades do Conselho no Ceará seguem até a próxima sexta-feira, 19. Para esse atendimento ao público, os cidadãos serão recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópias da carteira de identidade e de um comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.
Dentre outras coisas, a comitiva vai verificar aspectos como folha de pagamento, condições de trabalho dos servidores, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e resoluções do CNMP, além de itens relacionados à gestão das unidades, como contratos e licitações.
Até agora já foram inspecionados MPs de 9 estados da Federação, dentre eles São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Acre. Após o término da inspeção, será produzido um relatório que deve ser apreciado pelo Plenário do CNMP.
Também haverá atendimento ao público na quarta (17) e na quinta-feira (18), mas em outras unidades do MP. Veja a programação a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário