Cid reune hoje prefeitos com quem encontraria terça feira



O encontro acontece nesta quinta-feira (11), às 15 horas, no Palácio da Abolição, e vai reunir os prefeitos dos municípios do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú.

        Prefeitos dos municípios do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú se reúnem nesta quinta-feira (11) com o Governador do Estado, Cid Gomes, para discutir os investimentos de US$ 106,6 milhões, destinados às regiões. O encontro acontece às 15 horas, no Palácio da Abolição, e contará com a presença do secretário das Cidades, Camilo Santana. Do montante, 70% serão investidos em obras de infraestrutura nas cidades polo. Outros 30% será aplicado em melhorias na capacidade fiscal e institucional dos municípios.

        Os recursos integram o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais (Cidades do Ceará II), executado pela Secretaria das Cidades, por meio de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de U$ 66,6 que somados aos U$ 40 milhões de contrapartida do governo estadual, totalizam U$ 106,6 milhões.

        O secretário das Cidades, Camilo Santana, explica que o Programa pretende criar um modelo de gestão para gerenciar grandes ações nas regiões do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, suscitando o desenvolvimento das prefeituras, e proporcionando o crescimento da economia da população. “Além de executar importantes ações de infraestrutura, nós também estamos preocupados em capacitar os municípios para lidar com a realidade que começa a se desenhar. Dessa forma, está previsto também o aperfeiçoamento da máquina pública estadual”, acrescenta o secretário.

        O contrato para o empréstimo tramita na Secretaria do Tesouro Nacional e em seguida será encaminhado para apreciação do Senado. A expectativa é de que seja assinado ainda neste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário