Ceará festeiro


Fortaleza terá show de aniversário sábado

No próximo dia 13 (sábado), Fortaleza completa 287 anos e a comemoração do aniversário acontecerá, no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 20 horas. Haverá, ainda, programação especial para as crianças, a partir das 16 horas.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) garantiu que, no sábado, será utilizada a Tarifa Social para ônibus e vans (R$ 160 inteira e R$ 0,80 meia).
Os primeiros músicos a subirem ao palco são artistas cearenses (Carol Oliveira, Kátia Cilene, Di Ferreira, Guto Ribeiro, Lúcio Ricardo, Manassés e Marcos Lessa), que apresentarão um repertório de compositores locais. O show cearense recebeu o nome de “Para Cantar Fortaleza” e o Aterro terá, também, show com o cantor Milton Nascimento, a partir das 21 horas. Acompanhado da fadista portuguesa Carminho e dos músicos da Orquestra Eleazar de Carvalho, o artista apresenta show em celebração aos 50 anos de carreira.
Para as crianças, a Arena Infantil oferecerá brincadeiras e recreação e, às 18 horas, o grupo Palavra Cantada apresentará o show “Brincadeiras Cantadas”, projeto que convida todos a conhecerem o universo da música por meio da experimentação.
TRANSPORTE PÚBLICO
Para que os fortalezenses desloquem-se à festa, a frota do transporte coletivo do sábado será de 1.330 ônibus a partir das 13 horas. Os veículos irão compor sete linhas especiais saindo dos terminais em direção ao Aterro e circularão até 00h. Após esse horário, as linhas corujões poderão ser utilizadas pela população. Os ônibus irão seguir a orientação de desvio indicada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC). A Etufor disponibilizará uma equipe composta por quinze agentes para organizar o embarque e desembarque de passageiros nas paradas de ônibus situadas no entorno do evento e para orientar as eventuais mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário