Caixa cheia pra banho de cuia


Açude cheio, mas a água vem de carro-pipa

Pacatuba tem um açude, que continua cheio, o Gavião, que abastece Fortaleza, mas o município está sendo abastecido com carro-pipa.
A denúncia foi feita pelo prefeito Alexandre Alencar, solicitando às autoridades da área para resolverem a questão. “Nós utilizamos carro-pipa para abastecer o centro da cidade, porque a água do açude Gavião não chega às torneiras”, protesta.
Alencar lembra que já esteve com o presidente da Cagece para tentar resolver o problema, mas até agora nada foi feito. Lembra que houve uma promessa de solução do problema, mas no prazo de dois a três anos. Acrescenta que o problema de abastecimento de Pacatuba é diferente dos outros municípios, que não têm açude, mas a água chega através de adutoras.
O prefeito anunciou a construção de um distrito industrial para dar apoio às muitas empresas que já existem ali e as que estão chegando.
“Estamos trabalhando uma área com grande espaço para a instalação de uma área especial que vai apoiar entre 40 e 50 empresas”, destaca, observando que as empresas já estão funcionando normalmente, mas com o distrito fica melhor.
Projetos
Em Brasília, ele acompanhou projetos que tramitam na área ministerial, da administração passada, e da sua própria gestão. Também esteve tomando conhecimento das emendas parlamentares para ver quanto o município terá de recursos para tocar projetos em andamento e os que ainda vão começar, todos em favor do conforto da população.

Sem fornecer maiores detalhes, disse que deixou recursos engatilhados para várias áreas, como Infraestrutura, Cultura, Saúde e Educação. Informa também que pegou alguns problemas da administração passada, mas está em campo desenvolvendo o que é possível, mas sem fazer queixa. O que não escondeu é que os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) estão em queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário