As manchetes deste sábado COMENTE Josias de Souza 27/04/2013 03:57 - Globo: Habitação popular: Construtor confirma propina no Minha Casa Minha Vida - Folha: Pivô de crise, projeto dá a Dilma tempo de tevê recorde - Estadão: É o Executivo que invade o Congresso, diz Gilmar Mendes - Correio: Receita já pegou 21 mil fraudes no IR deste ano - Estado de Minas: Mundo silencioso - Zero Hora: Imposto de Renda: 40 mil gaúchos já estão na malha fina de 2013 Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país. Exterminadores! COMENTE Josias de Souza 27/04/2013 01:35 - Via Blog do Amarildo. Mercadante desiste de disputar o governo de SP 8 Josias de Souza 26/04/2013 19:33 Derrotado pelo tucano Geraldo Alckmin em 2010, o ministro petista Aloizio Mercadante (Educação) desistiu de disputar uma revanche em 2014. “Não serei candidato ao governo de São Paulo, vou me dedicar ao Ministério da Educação, uma prioridade para o país garantir um crescimento sustentável nos próximos anos”, disse. Afora o prestígio de Mercadante junto a Dilma, só uma coisa cresce de verdade em Brasília: o ciúme que o prestígio de Mercadante desperta ao redor de Dilma. Com o seu “fico”, o ministro posiciona-se no grid para virar coordenador da campanha reeleitoral de sua chefe. De resto, abre-se a guerra pela escolha do candidato do PT em São Paulo. Mercadante mencionou três opções: os colegas Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça) ou o prefeito Luiz Marinho (São Bernardo). Absteve-se de citar Guido Mantega (Fazenda), cujo nome está em muitas bocas. Nessa matéria, as opiniões dos petistas importam pouco. Todos sabem que o adversário de Alckmin será aquele que Lula quiser. Como todos os partidos, o PT padece de falta de juízo às vezes. Porém, enquanto a maioria das legendas convive com múltiplas cabeças, o PT sofre dessa carência de miolos com uma cabeça só. Jefferson: Campos foi ao ar como galã de novela 2 Josias de Souza 26/04/2013 18:24 Com boa propaganda, ensinou Millôr, as pessoas acreditam até em ovo sem casca. Mas Roberto Jefferson, mandachuva licenciado do PTB, acha que a marquetagem do PSB exagerou na dose. Cortejado por Eduardo Campos como futuro aliado, o delator do mensalão achou que foi “bem concebido” o programa estrelado pelo governador pernambucano em rede nacional de tevê na noite de quinta (25). Mas fez uma ressalva: “Os marqueteiros do socialista insistiram no plano fechado nos olhos verdes (ou serão azuis?) de Campos. Resultado: o (quase) pré-candidato do PSB à Presidência em 2014, que está mais para holandês do que para pernambucano, deixou a cena como o mais novo galã das novelas políticas, um sedutor de fazer sombra a Théo (Rodrigo Lombardi) de ‘Salve Jorge’.” MPF denuncia falso juiz que iludiu 118 pessoas


O Ministério Público Federal denunciou, no Espírito Santo, um falso juiz que enganou pelo menos 118 pessoas. Pedro Paulo da Silva, 44, instalou na cidade capixaba de Ibatiba um estabelecimento chamado de “Tribunal de Justiça Arbitral de Direito Federal do Brasil.” Atuando como se comandasse um órgão oficial do Estado, o magistrado de fancaria induzia suas vítimas a acreditarem que estavam obrigadas a seguir suas deliberações.
De acordo com a denúncia, Pedro Paulo firmava contratos de prestação de serviço com comerciantes da cidade. Dispunha-se a “arbitrar” a cobrança de dívidas. Em troca, cobrava 40% do valor dos débitos –10% a título de custas processuais e 30% de honorários. Abria “processos”. Nas capas, o brasão da República, em versão estilizada.
Na sequência, a exemplo do que ocorre nos processos regulares do Poder Judiciário, o juiz de mentirinha expedia “intimações” por carta aos devedores. Os envelopes exibiam o brasão da República, dessa vez idêntico ao original. Além de morder os credores, Pedro Paulo cobrava honorários também dos clientes encalacrados. Para constringe-los a cumprir suas deliberações, ameaça confiscar-lhes os bens.
Na conta do Ministério Público, o falso juiz cometeu o crime de estelionato pelo menos 171 vezes. Incorreu no delito de falsificação de símbolo public 296 vezes. Se condenado, o acusado pode pegar mais de oito anos de cadeira, em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário