Após matar assaltante e impedir roubo, agricultor é preso em SC

Grupo evitou crime em centro comunitário de Saudades, no Oeste.
Homem armado com facão teria atacado morador, que reagiu atirando.

Moradores fizeram protesto na delegacia de Pinhalzinho, no Oeste (Foto: Ademar Zimmer/A sua voz)Moradores fizeram protesto na delegacia de Pinhalzinho, no Oeste (Foto: Ademar Zimmer/A sua voz)
Moradores de Saudades, município de nove mil habitantes no Oeste de Santa Catarina, se reuniram em frente a delegacia em defesa de um agricultor, que foi preso após atirar em um assaltante. Segundo os moradores, o assaltante estava armado com um facão e teria atacado o homem, que atirou e o matou.
De acordo com Liane Vitalli, esposa do prefeito da cidade, após escutar o barulho, um grupo de agricultores se reuniu para evitar o assalto ao centro comunitário da comunidade Linha Santo Afonso. Segundo ela, o agricultor reagiu quando o ladrão tentou atingi-lo com o facão. "O grupo esperou a Polícia chegar ao local e explicou a situação", contou Eliane.
O agricultor foi detido e levado para a Delegacia de Pinhalzinho, cidade vizinha. Ele seria encaminhado para o presídio de Chapecó, mas a comunidade fez uma manifestação em frente a delegacia e não permitiu que o homem fosse levado.
Ele passará a noite preso, na companhia de um agente, e vai esperar a decisão da juíza, que chega à cidade às 12h desta quinta-feira (4). "Há um sentimento de injustiça. Na mesma noite uma outra casa foi assaltada e o aparelho de som de um carro foi furtado. A cidade é muito pacata, não costumamos nem trancar as portas. Porém, de uns tempos para cá, está ocorrendo esta série de assaltos", disse Liane.
Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Saudades deve se reunir com o Secretário de Segurança Pública, em Florianópolis, para conversar sobre a situação de segurança da cidade, que está sem delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário