A tucanagem está enlouquecida. Até Efe Agá Cê tá putim

FHC: ‘Cansei de ver o PSDB dividido. Chega!!!’

Dizem que, ao saber que a tentação havia custado o Paraíso, o primeiro casal entrou em crise. A mulher primeva e o proto-homem caminharam durante semanas sem trocar palavra. Súbito, já perto da fronteira do Éden, viram-se numa floresta 100% feita de macieiras. Querendo puxar conversa e não sabendo como começar, Eva indicou com o queixo uma maçã. E sapecou: “Fora isso, Adão, tudo bem?”
Nesse dia, o ser humano se deu conta de que, suprimindo os detalhes, a vida não é tão ruim. O PSDB, por exemplo. Fora as desavenças do Serra com o Tasso em 2002, a vergonha do legado de FHC, as rusgas do Serra com o Alckmin em 2006, o envio de FHC para o armário, as intrigas entre Serra e Aécio em 2010, a falta de combatividade, as puxadas do Serra no tapete de Aécio na ante-sala de 2014, tirando tudo isso, é um partido promissor.
Neste sábado, ao discursar no encerramento de um Congresso do PSDB de São Paulo, FHC perdeu a paciência: “O primeiro passo para a vitória é a unidade. Cansei de ver o PSDB dividido. Chega! Quero o PSDB unido!” Presidente da legenda até o fim de maio, Sérgio Guerra ecoou: “Essa vitória depende de mantermos a hegemonia no Sudeste, e, de maneira especial, em São Paulo. Não daremos um passo à frente se não estivermos unidos em São Paulo, e se não fizermos uma vitória convincente aqui.” Quer dizer: tirando o de sempre, o PSDB continua ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário