A despedida do Ademar

Por trás de Jânio Quadros, com braço erguido e vassoura na mão, Ademar Mendes Bezerra, quase menino, já pugnava pela limpeza do Brasil.

Desembargador Ademar recebe homenagem de juízes e servidores em sua despedida do TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, conduziu nesta terça-feira, 23/4, a sua última Sessão do Pleno do TRE, antes de deixar o cargo de presidente na próxima sexta-feira, 26/4, quando completa 70 anos de idade, com aposentadoria compulsória.
Muito emocionado, o desembargador Ademar recebeu homenagens dos juízes da Corte e de servidores da Justiça Eleitoral. Foram dois anos à frente da Presidência do TRE, dedicados à Justiça Eleitoral e vividos com muita paixão e trabalho.
Em seus discursos, na Sessão de despedida do TRE, juízes, advogados e servidores foram unânimes em destacar o aprendizado que todos tiveram na convivência harmoniosa com o desembargador Ademar.
Os juizes do Pleno do TRE, Francisco Luciano Lima Rodrigues, João Luís Nogueirra Matias, Raimundo Nonato Silva Santos, Manoel Castelo Branco Camurça e Mônica Fontgalland Rodrigues de Lima destacaram em suas falas o aprendizado que tiveram com o desembargador, “na sua intensidade de vida dedicada ao trabalho e na firmeza como se comportou como presidente do TRE, embora respeitando sempre o pensamento adverso”, resumiu o juiz João Luís Nogueira Matias. Frase que foi reforçada pelo advogado Irapuan Camurça, ao destacar na história de vida do desembargador Ademar “a pessoa humilde, de bom filho, irmão, esposo e pai, um exemplo para os seus familiares e orgulho para a classe dos magistrados, sempre digno nos seus julgamentos, sereno, sério e honesto”.
O procurador regional eleitoral, Rômulo Moreira Conrado, disse que, apesar da pouca convivência com o desembargador Ademar, tem “a certeza de que o senhor sai com a consciência tranquila e que daqui para frente novos caminhos se abrirão para que possa exercer outras atividades, com o seu talento e sabedoria”.
Por fim, o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, ao homenagear o desembargador Ademar, afirmou que “desvestir a toga não é deixar de ser juiz, porque a sua pele e os seus olhos estão impregnados pela ‘maresia’ do Judiciário. O senhor jamais deixará de ter o coração sensível, que cuidou do patrimônio alheio e permaneceu pobre, mas rico em sabedoria”. E citando Afonso Arinos, concluiu: “Assim como na natureza, na vida os melhores frutos são colhidos no outono. O senhor colherá esses frutos na vida, daqui para a frente”.
Ao agradecer a todas as manifestações de apreço e carinho, o desembargador Ademar Mendes Bezerra citou cada um dos oradores que o homenagearam e, com a voz embargada, disse que “a vida é assim, uns têm que sair para que outros possam entrar”. Enalteceu ainda “o valor dos servidores, do mais pequenino ao diretor do TRE”. Mesmo com a aposentadoria, o desembargador Ademar afirmou que permanecerá atuando “na defesa intransigente em favor da magistratura e dos servidores”.
Já no Gabinete da Presidência, servidores e convidados se reuniram para parabenizar  o desembargador Ademar Mendes Bezerra, que completa 70 anos nesta sexta-feira, 26/4. Em nome dos servidores, o diretor geral do TRE, Humberto Mota, desejou felicidades ao desembargador Ademar, lembrando “que nesses mais de dois anos no TRE, o desembargador jamais deixou de atender qualquer servidor que tenha batido à porta do seu gabinete”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário