Coluna do blog



Só o Vaticano não vê
Todo dia 20, quer chova ou faça sol, é sempre assim: uma multidão de devotos vai a Capela do Socorro para assistir à Missa do Padre Cícero, cuja morte ocorreu no dia 20 de julho de 1934. É uma expressiva demonstração de fé a uma pessoa santa, um padre virtuoso que morreu com a punição de suspensão das ordens declarada pela Igreja da qual nunca se afastou. Ele está canonizado pelo povo e a própria Igreja sabe disso (pois ela não é cega!), mas até hoje seus devotos esperam ansiosamente pela sua reabilitação, cujo processo se arrasta nos tentáculos da burocracia do Vaticano. Até quando, só Deus sabe, ou melhor, só o Papa sabe. Chega de esperar tanto: queremos a reabilitação do Padre Cícero já! Pode ser que agora, com o novo Papa, surja uma nova esperança. Será que essa igreja que prega tanto o perdão, não perdoa? Além do mais, a missa do Padre Cicero é sempre no mesmo dia e horário e é vista no Brasil e no mundo. São quatro emissores de TV que transmitem ao vivo o evento, além de uma TV pela internet. No Brasil não se tem notícia de nada igual ou parecido. A TV Aparecida, A TV Século 21, A TV Ceará e a TV Verde Vale. formam o pool de emissoras nesse evento memorável no interior do Ceará. E o mais interessante é que toda transmissão é feito por pessoas de Juazeiro do Padim Ciço, com estrutura própria e de alta definição. Isto é o pensamento e a emoção do juazeirense, uma gente nativa ou adotada pelo Santo da Terra ou pela terra do Santo. Tanto faz. O que pensam lá é uma verdade.Impossivel quaisquer contestações.

A frase: “Vou concluir, antes do dia 10 de junho, o alargamento da duplicada Avenida Alberto Craveiro”. Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza. Ah, bom.


A prova da cabeça 
Esta coluna mostra o pau que mata a cobra. Olha só a missa do aniversário de Meu Padim, no fim de semana, em Juazeiro do Norte. Só o Vaticano não vê ou Francisco vai dar um jeito nisso?

Bota esse homem nos bancos
Os cartórios cearenses devem atender aos usuários no prazo máximo de 30 minutos. A determinação é do corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Sales Neto.

Izolda, governadora
Ela não gosta quando se fala nisso, posso afirmar por ouvir dela, mas que o nome da Secretária Izolda Cela, da Educação do Ceará tá na lista de governamentáveis, tá.

Francisco salva Roma
Não é só a Igreja que o Papa Francisco, espera-se, tire do lamaçal em que caiu. Estão esperando muito em Francisco para salvar Roma.

Arrasada
Com a economia arrasada, desempregados às pencas e camelôs tomando conta da cidade, vendendo até espelho quebrado Roma sifu.

Expectativa
Para os feriados da Páscoa, Roma de bispo novo e a Igreja de Papa idem, aguardam 600 mil turistas chegando,só de avião, às catacumbas do Coliseu e barrancas do Vaticano. Ave Francisco!!!

Parece coisa séria
Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba podem ganhar com a criação da Região Integrada de Desenvolvimento do Cariri-Araripe, aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo  do Senado. A medida abrange 70 municípios dos quatro estados.

Foi coisa do Inácio
O projeto de lei (PLS 122/2009 — Complementar), de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e ­Cidadania do Senado e agora segue para a deliberação do Plenário.

Cariri no México
Rosemberg Cariri acaba de desembarcar de um festival de curtas de cinema na Cidade do México. Cariri ainda é um dos mais importantes cineastas do Ceará.

Perseguição.
Previsto inicialmente para outubro passado, a Receita vai elevar 2% acima da inflação o imposto da cerveja em abril. Um novo arrocho fiscal está previsto para outubro. E nós?

Finesse  da “chefa”
Campos mandou intermediário dizer à Dilma que não citou o nome dela quando disse a empresários paulistas que “dá para fazer mais”. Explicou que a crítica era geral, para todos os governantes, inclusive ele.Dilma ao mensageiro: “Oh, querido, você acha que tenho tempo para perder?”

Cultura
A Oi divulga o resultado da edição 2013 do programa Patrocínios Culturais Incentivados. Foram 103 selecionados, contra 92 no ano passado. Festival do Rio, Bienal de Artes Visuais do Mercosul (RS) e Orquestra de Sopros de Pindoretama (CE) estão no grupo.

Pra pensar na sexta feira santa
Cada político tem que perceber que mandato é produto perecível


Nenhum comentário:

Postar um comentário