Coluna do blog



O boi vai dançar
Dois meses depois de recepcionar prefeitos num grande encontro em Brasília, Dilma Rousseff prepara um ciclo de viagens para encontrá-los nos seus Estados. Na Capital, anunciou a liberação de R$ 66,8 bilhões. No giro pelo país, vai trombetear os convênios, estimulando os gestores municipais a apresentar projetos. Sob o pretexto administrativo, escondem-se objetivos eleitorais,avaliam observadores da cena. As viagens começam neste mês de abril. O avião presidencial deixará o hangar com frequência inusual. Noves fora o Distrito Federal, a intenção de Dilma é a de passar pelas 26 unidades da federação. Aos pouquinhos, vai ficando claro que, em tempos de campanha antecipada, os maiores excessos são sempre os de moderação.
                  
A frase: “...o tema só entrará em nossa agenda a partir de maio do próximo ano.”. Cid Gomes sobre o processo de sua sucessão. Danado é que,quem chega primeiro bebe água limpa.


Banana vitaminada (Nota da foto)
O Ceará está importando banana da Bahia. No Ceasa o preço da pouca banana produzida em Baturité e nos perímetros irrigados está pela hora da morte. É um dos componentes da maior majoração de preços do ano, junto com o tomate.

Concurso
-Vamos realizar concurso público para colocar mais 1.000 Guardas Municipais nas ruas de Fortaleza. Evaldo Lima vereador lider do Prefeito na Câmara Municipal.

Na Santa Semana
Aí o Governo do Estado mandou o Secretário Ferrucio, da Copa, “vender” o Ceará em Londres numa feira de destinos e atrativos da Copa do Mundo no Brasil.
Irreverências
Paulo Oliveira acaba de anunciar a última irreverência do Henrique Jorge, o bairro mais moleque de Fortaleza: Descobriram dois filhos de “Francisco” no Brasil; Zé de Camargo e Luciano.

Perdidos na escuridão
Ivo Gomes, secretário da educação de Fortaleza passou a gilete nos salários de professores fantasmas. De 750 fantasmas, 320 tomaram doril. Ninguém sabe, ninguém viu.

Parlametropolitano
Acrísio Sena, o bom caráter, está sugerindo a criação de um Parlamento da Região Metropolitana de Fortaleza.

Mazelas comuns
Há muitos problemas comuns diz ele, pedindo a Roberto Claudio, Prefeito, que entre na sua, dele.

Seca braba
Ouvi no sertão: Tá tão feia a coisa que não só vaca desconhece bezerro como ponta direita tá marcando lateral esquerdo.

Vai ver cansou
José Guimarães,lider do PT na Câmara federal sugeriu ao governo olho grnde, on-line, dos recursos para seca, distribuição de milho para rebanhos via FAB e abastecimento emergencial de água.

Razões
Guimarães está cheio de razões e motivos para a preocupação. Pra onde você se vira no entorno de dinheiro do Governo tem um ladrão metendo a mão. Veja aí o nosso DNOCS.

Por sinal...
Dizem a boca larga que um cavalheiro, devidamente fichado pela Polícia,conhecido por outros desvios de verbas públicas, acusado de corrupção de toda sorte, seria um dos presos no último episódio do DNOCS. Tal figura andava oferencendo obra do DNOCS a torto e a direito quando da última administração do departamento. Não terá sido por falta de aviso desta coluna. Mas o Burunga vem aí!

Arrancando emoção
O dep.federal Pe.Zé, participa anos a fio das solenidades da semana santa em Sobral, terra dele. Ano a ano faz o sermão do Encontro,quando em procissão as imagens de Cristo e N.Senhora se encontram. Este ano os fiéis foram às lágrimas com lá preguera do Padre.

Estatística
Viver sem conhecer o passado, é andar no  escuro.É que existem no mundo tres tipos de mentira. A menira normal, a mentira deslavada e a estatistica. – Ariano Suassuna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário