A PEC 37 no Cariri




Promotores de Justiça do Cariri se mobilizam contra a PEC 37

Roberto Bulhões

Promotores de Justiça que integram o Ministério Publico na região do Cariri, estiveram reunidos na semana passada na 1ª Unidade Regional, sediada em Juazeiro do Norte, definido estratégias relacionadas a mobilização contra a PEC 37, que tem por objetivo retirar dos promotores o poder de investigação, limitando-o apenas a Policia Judiciária. O movimento contra a PEC 37 está crescendo em todo Brasil e o Ministério Publico cearense vem conversando com os parlamentares do estado, para que analisem criteriosamente o projeto que se encontra na Câmara dos Deputados.
Segundo a promotora de justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, coordenadora da unidade do MP em Juazeiro do Norte, no mês de abril haverá uma mobilização de todos os promotores na região metropolitana de Fortaleza e em seguida será a vez da região metropolitana do Cariri. Na oportunidade será discutida com a sociedade o Projeto de Emenda Constitucional (PEC 37), seus efeitos e prejuízos ao povo brasileiro. O movimento visa ainda tentar convencer os congressistas a votarem contra a tal emenda que será um retrocesso em pleno século 21.
Todos os parlamentares com assento na Câmara Federal que foram votados no Cariri serão consultados pelo Ministério Publico sobre sua posição referente à PEC 37. “Retirar o poder de investigação do Ministério Público certamente reverterá negativamente em desfavor de toda sociedade, uma vez que limitará a atuação destemida e corajosa do Ministério Público em todo país”, afirma a promotora Alessandra Monteiro, ressaltando que “todo Brasil reconhece e aplaude as ações do Ministério Publico, através dos promotores de justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário