Unifor recebe Senador Pimentel para discutir o Plano Nacional de Educação


A Unifor realizará um debate sobre o Plano Nacional de Educação, no dia 1º de março, às 19 horas, no Teatro Celina Queiroz. O palestrante convidado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Unifor é o senador José Pimentel.
A mesa contará ainda com a participação do presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, Vladmir Oliveira da Silveira, e da coordenadora do PPGD, Gina Vidal Marcilio Pompeu.
A previsão é que o Plano Nacional de Educação seja votado pelo Senado até junho deste ano. O senador José Pimentel é relator do projeto. O PNE estabelece 20 metas educacionais que o país deverá atingir no prazo de dez anos. O projeto ficou cerca de um ano e meio em tramitação na Câmara e um mês e meio no Senado. Somente neste último, já foram apresentadas 80 emendas ao plano. Até o final do ano passado, foi mantido o ponto que mais gerou polêmica na Câmara: a ampliação do percentual de investimento do Produto Interno Bruto (PIB) em educação para 10% ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário