O problema é que esta senhora é filha de cearense de Jardim, como a coluna de papel e este blog anunciram

Ex-advogada da campanha de Dilma vira ministra do TSE
A advogada Luciana Lossio, 38, tomou posse na noite desta terça-feira (26) como titular do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), numa concorrida cerimônia repleta de deputados e senadores _ muitos deles ex-clientes da nova ministra, segundo a Folhaonline. Em outubro de 2011, a presidente Dilma Rousseff, para quem a nova ministra titular advogou na campanha eleitoral, nomeou Luciana como substituta. Luciana foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira da corte eleitoral destinada a advogados. Agora, Dilma a nomeou como juíza titular.
Ela substitui o advogado Arnaldo Versiani, que deixou o TSE em novembro do ano passado depois de cumprir dois mandatos.
Sérgio Lima/Folhapress
Luciana Lóssio durante cerimônia em que foi empossada ministra do TSE
Luciana Lóssio durante cerimônia em que foi empossada ministra do TSE
Como advogada, Lossio fez carreira atuando não apenas no TSE, como também no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal). Além de Dilma, ela advogou para políticos como o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e o deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que, com ajuda de Luciana, conseguiu se desfiliar do PR sem perder o mandato.
Como titular da corte eleitoral, Luciana promete "dar o melhor" de si. "A Justiça Eleitoral brasileira é exemplar, um paradigma para o mundo", disse nesta terça, logo após a cerimônia de posse.
Na fila de cumprimentos estavam políticos de diferentes partidos como os senadores José Sarney (PMDB-AP), Agripino Maia (DEM-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), atual presidente do Senado, e juristas como o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza.
COMISSÃO DE ÉTICA
Também cumprimentou a nova ministra titular o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que precisou responder questionamentos da Comissão de Ética Pública da Presidência da República sobre sua conduta num esquema de corrupção deflagrado na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
Um dia depois de encaminhar seus esclarecimentos, Adams disse nesta terça que não se surpreendeu com o pedido de informação dos conselheiros. Adams classificou a solicitação de informações como "normal". "Cumpriram sua função", disse o ministro.
Sindicância da própria AGU apontou "evidentes indícios" de irregularidades contra Adamsna apuração sobre o suposto envolvimento de funcionários do órgão no esquema de tráfico de influência e corrupção inicialmente investigado pela PF. No entanto, como a Folha revelou, a corregedoria da AGU decidiu arquivar o relatório que apontava "atuação/omissão irregular" de Adams.
Diante desses fatos, a Comissão de Ética decidiu pedir informações a Adams na segunda-feira (25).
A resposta do ministro foi dada no mesmo dia. No documento, a AGU lembra que a polícia em nenhum momento encontrou indícios contra Adams. Informa ainda que encaminhou os dados referentes à Porto Seguro para órgãos como a PF, o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário