Fim do pedágio na ponte sobre o Rio Ceará

Prefeitura de Fortaleza anuncia fim do pedágio na ponte sobre o rio Ceará
A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), comunica a população de Fortaleza que a partir do próximo dia 31 de março deixará de ser cobrado o pedágio da Ponte José Martins Rodrigues, que liga Fortaleza ao município de Caucaia e as praia do litoral oeste do estado.
Através de Projeto de Lei, enviado à Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura de Fortaleza põe fim a cobrança que existia desde 1997, ano em que a ponte sobre o Rio Ceará foi inaugurada. A lei 8.061, sancionada pelo então prefeito Juraci Magalhães, determinava que o pedágio deveria ser cobrado por apenas e somente 10 (dez) anos ininterruptos e sem prorrogação. Desde 2007, a cobrança era feita por força de liminares.
Portanto, a Prefeitura de Fortaleza esclarece que a cobrança vinha sendo mantida por meio de acordo judicial. A empresa responsável pela cobrança, CHC Ltda, foi notificada nesta quinta-feira (28/02) pela Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGM). O contrato entre a Prefeitura de Fortaleza e a CHC Ltda terminaria no dia 15 de junho deste ano, mas a empresa e o município de Fortaleza chegaram a um acordo para a rescisão do referido contrato.  
O fim da cobrança do pedágio sobre a ponte do Rio Ceará cumpre compromisso feito pelo prefeito Roberto Cláudio ainda no período de campanha eleitoral. A partir de abril, a manutenção da ponte ficará a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário