Walter assume Câmara onde o PT ficou de fora

O vereador Walter Cavalcante (PMDB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. A eleição da Mesa Diretora aconteceu ontem, logo após a cerimônia de posse dos novos 43 parlamentares.
Walter foi eleito com 36 votos, derrotando Deodato Ramalho (PT) e João Alfredo (PSOL) que, respectivamente, conseguiram quatro votos do PT e dois do PSOL. Após intensas negociações, que envolvia inclusive uma votação consensual, a base do prefeito Roberto Cláudio (PSB) conseguiu eleger sua chapa própria.
Adelmo Martins (PR), por sua vez, renunciou e apoiou a candidatura de Walter Cavalcante à Presidência. O vereador Carlos Mesquita (PMDB) se retirou do plenário e não votou.
Completam a composição da Mesa Diretora o 1º vice-presidente José do Carmo (PSL), o 2º vice-presidente Adail Junior (PV), o 1º secretário Elpídio Nogueira (PSB), o 2º secretário Wellington Saboia (PSC) e o 3º secretário Antônio Henrique (PTN). Diferente da disputa para Presidência, não houve disputa nos demais cargos. Apenas os dois vereadores do PSOL optaram pela abstenção. Os petistas, porém, apoiaram os demais eleitos. 

Antes de iniciar a cerimônia de posse, nos bastidores, já se comentava a renúncia de Adelmo Martins (PR) da disputa e a candidatura de Deodato Ramalho. Mesmo prevendo a derrota, Deodato levou adiante sua postulação. O PT ficou de fora da formatação da Mesa e, até o momento, também deve não ser comtemplado com a presidência de comissões técnicas. Esta composição, segundo informações, ainda não foi fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário