"Um só caminho para o PT"


Com ou sem apoio, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem somente um caminho em 2014 à candidatura própria ao Governo do Estado, garantiu o vereador Deodato Ramalho (PT) ao jornal O Estado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
“Tudo vai depender de uma discussão do partido em nível estadual, mas, desde já, defendo esta posição porque não vejo outra”, salientou Deodato, garantindo que, independentemente do apoio, o partido deve se posicionar sobre a questão.
Com a derrota nas urnas em 2010, o PT Fortaleza deliberou que os parlamentares se tornem oposição ao atual governo. Em seguida, começou na instância estadual uma articulação para definir a posição do partido junto ao governo estadual.
Deodato admitiu que o nome seria da ex-prefeita Luizianne Lins para ser a cabeça de chapa. Hoje, porém, o PT possui outros nomes. Ainda assim, o parlamentar acha que Luizianne fez uma boa administração no comando da Prefeitura e, portanto, está preparada para ocupar o cargo.
Apesar das expectativas, Deodato admite ainda ser cedo para as especulações. Contudo, segundo ele, é importante que o partido comunique à população o desejo de postular ao Governo do Estado, para que inicie-se um trabalho em prol do crescimento da legenda.
OPOSIÇÃO
Ele também jogou um balde de água fria nos planos de quem ainda acredita numa aliança com Roberto Cláudio. Segundo justificou, o eleitorado decidiu dar essa posição ao PT, pois não aceitou seu candidato à Prefeitura de Fortaleza. Conforme ele, a decisão já foi tomada ainda no ano passado, logo após o resultado do pleito.

Por fim, mesmo garantindo oposição ao PSB municipal, ele revelou que, na esfera estadual, a questão ainda será resolvida. Para ele, o partido também faria oposição, pois, de acordo com ele, os irmãos Ferreira Gomes maltrataram muito, com palavras até baixas, a cúpula do PT. Contudo, ponderou que até fevereiro o assunto deverá estar solucionado.
No mês passado, o deputado federal José Guimarães declarou que o partido deverá fazer uma oposição “sem raiva e sem sentimento de derrotado”. Ele cobrou que o PT exerça uma função “fiscalizatória” no âmbito municipal.
De Tarcísio Colares do pessoal do blog no Aeroporto Pinto Martins.

Um comentário:

  1. EU ESTOU SEMPRE DIZENDO E ARTICULANDO UMA POSIÇÃO DO PT SIM OU NÃO TUDO TEM O SEU TEMPO PORTANTO VALE SALIENTAR QUE O PT NÃO TOMA POR DEIXAR O GOVERNO ATUAL PSB MAIS TEM QUE SER TOMADA ESSA ATITUDE PARA LIBERAR OS DEPUTADOS PARA PODER TRABALHAR SE DEIXAR REALMENTE PARA O FIM O BOI CAI NO FORMIGUEIRO, MAIS EU QUE É ISSO É FALTA DE CORAGEM DE BATER A MARRETA;

    ResponderExcluir