segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRT vai construir emm Juazeiro do Norte

Prefeitura de Juazeiro e TRT firmam acordo para construir uma sede regional para a Justiça do Trabalho

    A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), desembargadora Roseli Alencar, e o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, assinaram o primeiro aditivo do protocolo de intenções para construção de uma nova sede regional para a Justiça do Trabalho. O termo de cooperação define três ações a serem realizadas pelo TRT e o município, sendo que a primeira delas foi a doação de terreno com área de 4.712 m2 no Bairro São José.

     O segundo ato foi assumido por Raimundão no encontro desta semana com a desembargadora que é a urbanização do local para receber a população que procurará a nova unidade da Justiça do Trabalho. Por fim, fica sob a responsabilidade do TRT/CE a construção do novo Fórum, que terá capacidade para abrigar até quatro varas do trabalho: as duas varas atualmente em funcionamento em Juazeiro e Crato, uma das novas varas criadas e espaço para futura implantação de uma quarta unidade judiciária.

     Participaram ainda da reunião o juiz do Trabalho Judicael Sudário e o diretor do Fórum Trabalhista do Cariri, Clóvis Valença Alves Filho. O novo Fórum abrigará a segunda maior movimentação processual do Ceará. Em 2011, as duas varas do trabalho da Região do Cariri receberam 2.650 novas ações trabalhistas. Foram julgadas 2.451 no mesmo período. Apenas as varas do trabalho de Fortaleza receberam mais processos.

     Além de Juazeiro e Crato, as varas do trabalho do Cariri também solucionam conflitos trabalhistas que envolvam empregadores e trabalhadores de outros 24 municípios: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Santana do Cariri e Salitre.

Um comentário:

Bom dia

Militares aceitam proposta encaminhada por comissão e decidem encerrar paralisação  ...