Roberto Claudio e Gaudêncio já estão na Prefeitura

Roberto Cláudio (PSB) e Gaudêncio Lucena (PSB) foram empossados, ontem, prefeito e vice de Fortaleza, na Câmara Municipal de Fortaleza. Ambos foram recebidos de pé e com palmas por todos os vereadores, amigos e correligionários presentes.
Em suas primeiras palavras, Roberto Cláudio declarou: “fui eleito pelo sentimento de renovação que domina a alma do povo de Fortaleza”, o que para ele, esta representatividade, fortifica-se na “ação de não perder tempo e enfrentar sem justificativas, tantos desafios que devem se tornar realidade”.
Durante o discurso de posse, reafirmou que em sua gestão irá cumprir suas propostas de campanha, contudo, terá como prioridade “absoluta”, Educação, Saúde e Mobilidade Urbana.

Segundo Roberto Cláudio, outro fator deverá ser entrelaçado, o desenvolvimento de um projeto coletivo, para unir a cidade, que para ele, terá de “derrubar a muralha da vergonha que separa a cidade rica, da cidade pobre”.
Roberto Cláudio enfatizou ainda, que é hora da Prefeitura de Fortaleza recuperar seu papel de liderar forças criativas, produtivas e sociais da cidade. E, criticou a antiga gestão,  que para ele, houve “omissão e inibição no papel de desenhar políticas urbanas de desenvolvimento, capazes de corrigir as distorções urbanísticas e abrir novas perspectivas de crescimento econômicas para a cidade”.

NOVA ATITUDE
Para isso, afirmou que ele e o vice Gaudêncio Lucena, em conjunto com os novos secretários, “inaugurarão” uma nova atitude, a de andar pela Cidade, e acompanhar atentos os desconfortos e angustias dos cidadãos, que necessitam dos equipamentos públicos, “que não funcionam como deveriam”. Estaremos abertos às críticas e sugestões e compartilharemos projetos e ações de Governo com as instituições representantes do pensamento da Cidade. Queremos que a nossa Cidade e cidadãos tragam vida ao Passo Municipal” disse.

PARCERIAS
Para o desenvolvimento de Fortaleza, Roberto Cláudio reafirmou que será preciso firmar parcerias “vigorosas”, tanto na esfera pública, como privada. E salientou que em seu governo, terá o apoio “decisivo e restrito” do Governo do Estado e Federal, nas mais diversas áreas.

Para o novo prefeito, o apoio político e administrativo do Estado à Prefeitura, se constituirá em uma oportunidade “histórica” para a Cidade. “Irei aproveitar estas oportunidades e transformá-las em ganho concreto na qualidade de vida do nosso povo. Potencializarei estes apoios, apresentado boas propostas e projetos criativos, além da necessária garantia da contrapartida para transformar projetos e ideias em obras reais e úteis à população”afirmou.
EXECUTIVO E LEGISLATIVO
Em relação a sua atuação com a Câmara Municipal de Fortaleza, o novo gestor da quinta capital do País, afirmou que mesmo compreendendo o papel republicano e democrático da oposição, buscará sempre ter um “diálogo aberto, acessível, sincero, de argumentos claros e objetivos”, tanto com os partidos opositores, como os de base aliada.  “A despeito das relações de oposição e base de Governo, estamos juntos e possamos fazer Fortaleza dar certo.

Para mim, a ineficiência crônica e a corrupção desmoralizam a democracia. Ser eficiente e ético no trato da coisa pública, não é ideologia, é sim, um saudável imperativo da nossa contemporaneidade... O destino da cidade, não se resume na ação do Governo, mas sim do resultado do trabalho e da ação transformadora de todos os fortalezenses. A Fortaleza do futuro será exatamente do tamanho daqueles, que juntos fizemos por ela hoje”. (Rochana Lyvian, da Redação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário