Reforço na limpeza do Parque do Cocó

Uma operação de limpeza no Parque do Cocó ocorrerá a partir de segunda-feira,14, envolvendo conjuntamente o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Fortaleza. O presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa e o secretário de Conservação e Obras Públicas, João Pupo conversaram e definiram, durante esta manhã, sobre a ação que será efetivada. A reunião ocorreu no Conpam e contou também com a presença do diretor da construtora Adois, André Camurça, empresa contratada pelo Conpam para fazer a limpeza e manutenção do Parque do Cocó.
Nesse primeiro momento, será feita toda a parte de limpeza e remoção do lixo, começando pelo trecho da rua Copaíba, perto do Tancredo Neves e, conforme adiantou Paulo Henrique, também serão recuperadas as calçadas do espaço marginal à BR-116.
O secretário Executivo do Conpam, Iraguassu Teixeira Filho, destaca que o trecho a ser trabalhado é relevante para o ecossistema do rio e está desmatado, contendo muito lixo. Na etapa seguinte, há previsão de construção de uma área de convivência ambiental para desfrute da comunidade do entorno, além de ações de educação ambiental que serão realizadas pelo Conpam.
A prefeitura, por sua vez, que está com uma força tarefa na limpeza e embelezamento da cidade, vai fazer a retirada dos aguapés no rio, além da limpeza de bueiros e canais daquele trecho, conforme explicou João Pupo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário