Além
de Diego, outros seis tripulantes dos 24 que farão a primeira viagem do
Rômulo também são do Nordeste. Eles vêm de Bahia, Paraíba, Maranhão e
Alagoas. Completam a tripulação, representantes do Rio de Janeiro,
Amazonas e Pará. Este time comandará um gigante de aço de 183 metros de
comprimento, 32 metros de largura e 43 metros de altura. O navio foi
construído no Estaleiro Mauá (RJ) e tem capacidade para transportar 56
milhões de litros de combustíveis.
Com o Rômulo Almeida, serão quatro os navios do Promef entregues num período de pouco mais de um ano. As três embarcações em operação são: os navios de produtos Celso Furtado e Sérgio Buarque de Holanda, entregues pelo Estaleiro Mauá (RJ), e o suezmax João Cândido, pelo Estaleiro Atlântico Sul (PE).
A encomenda de 49 embarcações do Promef garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. O Brasil tem hoje a quarta maior carteira de encomendas de navios do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje quase 60 mil pessoas.
Com o Rômulo Almeida, serão quatro os navios do Promef entregues num período de pouco mais de um ano. As três embarcações em operação são: os navios de produtos Celso Furtado e Sérgio Buarque de Holanda, entregues pelo Estaleiro Mauá (RJ), e o suezmax João Cândido, pelo Estaleiro Atlântico Sul (PE).
A encomenda de 49 embarcações do Promef garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. O Brasil tem hoje a quarta maior carteira de encomendas de navios do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje quase 60 mil pessoas.
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