Prefeito que assalta e atrasa salário deveria ter a cabeça raspada


Santana do Cariri: servidores cobram salários atrasados

Desde outubro de 2012, os funcionários da Prefeitura de Santana do Cariri estão sem receber seus pagamentos. Por conta disso, uma parcela significativa da população, que depende única e exclusivamente de um salário mínimo, advindo da única fonte de empregos na cidade, a Prefeitura Municipal, passa por sérias dificuldades. O não pagamento dos salários dos servidores foi devido ao bloqueio das contas da Prefeitura, solicitado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, alegando proteção do dinheiro do funcionalismo. A iniciativa do Sindicato não foi a solução adequada, pois tudo poderia ser solucionado a partir da nova administração da prefeita Danieli Machado, que ainda não realizou os pagamentos, justificando a falta de dinheiro em caixa para cobrir a folha e realizar serviços básicos na cidade. A prefeita comprometeu-se em pagar os atrasados até o final do mês, mas somente os efetivos.
Agora, o problema volta-se para o pagamento dos contratados e comissionados que trabalharam e, também, têm o direito de receber assim como a administração municipal tem o dever de realizar os pagamentos.
NOTA PÚBLICA
O ex-prefeito Beto Garcia divulgou, em nota pública, que entregou todos os serviços básicos em pleno funcionamento e que o pagamento ainda não foi realizado pela atual gestão, por falta de conhecimento. A servidora Mara Roque, da equipe responsável pelas folhas de pagamento da gestão anterior, afirma que as folhas foram confeccionadas e empenhadas, esperando apenas um comando da atual gestão.

Enquanto isso não acontece, “estamos prejudicados, com as contas atrasadas. O povo está sofrendo e não podemos ficar no prejuízo. Que seja feita Justiça”, desabafa.
Diante da gravidade da situação, a população clama, urgentemente, por  uma medida efetiva, pois independente de quem for o gestor, a instituição pública, Prefeitura, é responsável pelo pagamento de todo o funcionalismo: efetivos, contratados e comissionados. Enfim, todos trabalharam e deveriam receber pelos serviços prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário