Paulo Linhares movimenta a cultura do Ceará



Dragão do Mar abre exposição em homenagem a Luiz Assunção nesta quarta-feira (23)

A mostra tem curadoria do professor Gilmar de Carvalho e tenta reconstituir a trajetória da vida pessoal e profissional do boêmio maranhense.

        O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre nesta quarta-feira (23), a partir das 19h30min, no Espaço Multiuso, a exposição “Luiz Assunção: Samba de Carnaval”. A mostra, que tem curadoria do professor e pesquisador Gilmar de Carvalho, tenta reconstituir, a partir de painéis fotográficos, recortes de jornais, músicas, vídeos e letras, a trajetória da vida pessoal e profissional do boêmio maranhense. Filho de pai cearense, Luiz Assunção chegou a Fortaleza na década de 20 e construiu, a partir de então uma forte relação com a capital alencarina, o rádio, a música e o Carnaval.

       
        Autor de valsas, choros, sambas e baiões, o compositor conhecido popularmente como Lula deixou, aos 85 anos incompletos, centenas de sucessos, entre os quais se destaca “Adeus Praia de Iracema”.

        A abertura da mostra será seguida de coquetel e apresentação dos maiores sucessos de Luiz Assunção, com show de bolso de Ródger Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário