Obama vai amanhecer de mãos inchadas de tanto bater palmas

Barack e Michelle Obama fazem caminhada e saúdam multidão em Washington DC

Presidente e sua família assistiram ao desfile em um palanque adjacente à Casa Branca



Barack e Michelle Obama fazem caminhada e saúdam multidão em Washington DC Jim WATSON/AFP
O casal Obama caminha ao longo da Avenida Pensilvânia durante desfile após segunda posse de Barack
O presidente americano, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle, desembarcaram de sua limusine blindada, conhecida como "besta", para cumprimentar a multidão que os saudava, às margens da via por onde passava a parada da posse, em Washington, DC.
Obama, vestindo casaco longo e terno com gravata azul, e a primeira-dama, com um sobretudo acinturado, luvas violetas e botas de salto, acenaram e sorriram para a multidão que lotava as calçadas, no trajeto do primeiro casal de volta do Capitólio, onde foi celebrada a cerimônia de posse, à Casa Branca.
O casal caminhou por algumas quadras, cercado por agentes do Serviço Secreto americano, antes de voltar a entrar na limusine, que seguiu seu caminho pela Avenida Pensilvânia, liderando uma parada da qual participaram bandas, membros das Forças Armadas, carros alegóricos e dançarinos folclóricos.
O presidente e sua família  assistiram ao desfile, de várias horas para passar, em um palanque adjacente ao gramado norte da Casa Branca, equipado com vidros à prova de bala.  Aliás, Obama desmanchou-se em aplausos e acenos cheios de sorrisos quando apareceu uma banda mista de Lésbicas e Gays, marchando cheia de garbo pela avenida. Uns, não resistiram e saltitaram enlouquecidamente. A banda veio do Missisipi.
Qualquer uma delas hoje poderia virar purpurina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário