O povo está livre; Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Ipu

Notícia de Fagner Freire // terça-feira, janeiro 01, 2013 1 de janeiro de 2013// 0 comentários
Com início às 14 do dia 1º de Janeiro de 2013, foi aberta sessão do Legislativo sob a proteção de Deus e em cumprimento da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município de Ipu, onde foi tratada a posse e investidura dos cargos eletivos dos vereadores eleitos, bem como o prefeito eleito Sr. Carlos Sérgio Rufino Moreira e do Vice-prefeito Sr. Carlos Eduardo Martins Torres, eleitos aos 7 dias do mês de Outubro de 2012 e já diplomados pela Justiça Eleitoral.

Foram todos convidados à ficar de pé para a pronúncia do Juramento, onde prometeram cumprir as Constituições Federal, Estadual e Municipal, observar as Leis, desempenhar com lealdade o mandato que lhes foi confiado e trabalhar pelo progresso do município.

Juraram, na seguinte ordem, os vereadores eleitos: José Rufino da Silva Neto (PCdoB), Antônio Adriano Martins Melo (PV), Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz (PRB), Arlete Mauriceia de Carvalho Lima Farias (PRP), Raimundo Nonato Martins Rodrigues Filho (PRP), Alberto de Sousa Martins (PTB), Francisco Eduardo Sampaio Ximenes (PTdoB), Francisco Edvanir Peres Martins da Silva (PSL), Manoel Josino de Freitas Filho (PR), Ivo Sousa de Oliveira (PRB), Evaldo Gomes Oliveira (PSDB) e José Hilton Camelo Mourão (PSL) e a novidade o vereador Leandro Bezerra (PRB), que tomou posse no lugar do vereador Antônio Carlos Amarante da Silva (PRB), devido ao liminar que o edil conseguiu alegando infidelidade partidária.

A secretaria cedeu duas chapas para disputar a eleição da mesa diretora para os próximos 2 anos (2009 e 2010).

Foram anunciados os candidatos aos cargos das duas chapas e logo após foi dado o início às votações, onde cada candidato votou secretamente.


A contagem dos votos foi realizada pelos vereadores, e o resultado foi de 7 votos a 6. E o voto decisivo foi do vereador de oposição Eduardo Ximenes (PTdoB) que votou no novo presidente eleito, sendo que o mesmo estava concorrendo como vice-presidente na chapa derrotada.

A chapa eleita foi preenchida na seguinte ordem:

Presidente:
José Rufino da Silva Neto (PCdoB)

Vice-presidente:
Arlete Mauriceia de Carvalho Lima Farias (PRP)

1º Secretário:
Alberto de Sousa Martins (PTB)

2º Secretário:
Francisco Eduardo Sampaio Ximenes (PTdoB)

Todos os vereadores fizeram pronunciamentos e agradecimentos numa breve síntese do governo que será feito por cada um deles.

Colocaram também em destaque a atual situação do município em consequência à administração do governo passado e, prontamente definiram prioridades para seu governo que seria uma limpeza imediata, pois a cidade estava com acúmulo de lixo em vários pontos da cidade. Foi definida também, uma reunião amanhã para o anúncio oficial da nova equipe de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário