O interior ao sabor da ladroagem

Quadrilha explode caixa eletrônico e leva pânico a Senador Sá

Segundo moradores, um dos bandidos disparou vários tiros no local enquanto outra parte do grupo sacava o dinheiro do caixa eletrônico, o equipamento estava abastecido com o dinheiro que serviria para o pagamento de funcionários da prefeitura
Minutos de terror e pânico em Senador Sá no Norte do Ceará. A cidade, distante de Fortaleza, acordou na madrugada deste sábado (12) com um forte barulho seguido de tiros, foram protagonistas da primeira explosão de caixa eletrônico do ano no Ceará.
Moradores que estavam na praça foram tomados como reféns e serviram de escudo humano até o fim da ousada ação dos bandidos. Um dos bandidos ainda tentou parar um carro que passava em frente ao prédio no momento da ação, vários disparos foram feitos na direção do carro porque o motorista não parou.
“Eu acordei pensando que era um tremor de terra, tremeu tudo, mais depois veio a segunda e a terceira explosão seguida de muitos tiros, ai foi quando da janela eu percebi que estavam roubando o posto do Banco do Brasil”, relata o agricultor Francisco da Vera Crus.
Os cerca de cinco homens fortemente armados com escopetas calibre 12 e pistolas 40, chegaram no prédio da prefeitura, onde funcionava um pequeno posto do Banco do Brasil, por volta das 00h00 e fizeram de refém todos os moradores que estavam próximos ao local, cerca de oito pessoas foram escoradas na parede do prédio e em seguida usadas como escudo humano durante o roubo.
Os três policiais Militares do destacamento daquele município acompanharam de longe toda a ação dos bandidos, mais temeram pela própria vida, deixando para iniciar a procura pelo bando, após a chegada do reforço policial. “Eu me escondi atrás de uma moita e assisti toda a ação, orientei meus companheiros que ficassem quietos, seria suicídio agir naquele momento. Foi um terror, parecia cenas de filme”, comentou um dos policiais. O Coronel Gilvandro, comandante do 3° BPM, sediado em Sobral, esteve pessoalmente no local durante a madrugada, mais a caçada ao bando foi reiniciada na manhã deste sábado.
Segundo moradores, um dos bandidos disparou vários tiros no local enquanto outra parte do grupo sacava o dinheiro do caixa eletrônico, o equipamento estava abastecido com o dinheiro que serviria para o pagamento de funcionários da prefeitura. Mais de 10 perfurações de balas foram encontradas no tambor de lixo em frente ao posto, a prefeitura ficou com um buraco na parede de uma sala, causado pela detonação das dinamites.
O caixa eletrônico ficou completamente carbonizado e destruído, cédulas de vinte reais ainda estavam espalhadas no local, uma das paredes do prédio ficou completamente comprometida com uma grande rachadura causada pelo impacto das explosões.
SEGUNDO ATAQUE –. Faltavam apenas três dias para completar um ano da primeira tentativa de roubo ao mesmo caixa eletrônico daquele município. Na madrugada do dia 15 de janeiro de 2012, três homens foram surpreendidos pela Polícia, no momento em que tentavam abrir o caixa eletrônico com um massarico. O chefe da quadrilha naquela ocasião, Damião Geraldo da Silva Rodrigues, 31 anos, foi preso em uma pousada na cidade de Alcântaras, na Serra da Meruoca, ele era natural de Mossoró (RN).
Colaboração Wellington Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário