Novo prefeito de Acaraú vai comer o pão que o diabo amassou

 Alexandre F. Gomes
O novo prefeito de Acaraú, Alexandre Ferreira Gomes, vai enfrentar muitas dificuldades, porque recebeu uma maldita herança da administração passada. A observação é do deputado federal peemedebista Aníbal Ferreira Gomes, acrescentando que a gestão anterior praticamente não fez nada, deixando carências em todas as áreas administrativas.
“O Alexandre vai ter muitas dificuldades, mas como é um jovem capacitado e com muita disposição de trabalho, aos poucos irá acertando o que está para reparar, além de construir a sua própria administração”, acredita. O parlamentar lembra que o novo prefeito está armando a sua equipe de trabalho para arregaçar as mangas e começar a fazer as prioridades.
O deputado observa que o Fundo de Participação dos Municípios caiu muito e isso vai complicar um pouco não só a administração do Acaraú, como dos demais municípios. Acrescenta que o novo prefeito vai precisar de muitos recursos, federais e estaduais, para colocar em prática os vários projetos prometidos na campanha política do ano passado.
O parlamentar promete, através do seu trabalho em Brasília, buscar recursos na área ministerial para ajudar no trabalho que Alexandre quer desenvolver na sua administração. O deputado ressalta que não vai trabalhar apenas em favor de Acaraú, na questão de liberar recursos em Brasília, mas em favor do Ceará, ou seja, de projetos do governo Cid Gomes.
O deputado também acha que o novo prefeito vai ter problema com o aumento do salário mínimo – R$ 678,00 – porque vai ter que reajustar os servidores que ganham esse teto. Por outro lado, disse que arrumando a máquina o máximo que for possível, ou seja, não gastando mais que arrecada, será possível dar a volta por cima não apenas na questão salarial, mas nas demais áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário