Nem os segredos do FBI americano sãotãobem guardados

Vestido de Michelle é o segredo mais bem guardado da posse de Obama

Entre os cogitados estão Michael Kors, Naeem Khan e Narciso Rodriguez.
Casa Branca pediu a vários estilistas que fizessem desenho para a posse.

Todos os olhares estarão sobre ela e espera-se que, seguindo o estilo que vem construindo desde 2009, Michelle Obama brilhe nesta segunda-feira (21) com o vestido que usará na festa da segunda posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
"Por uma noite este é o vestido mais importante em todo o país", afirmou Melinda Machado, porta-voz do Museu Nacional de História Americana, que atualmente exibe os vestidos usados pelas primeiras-damas nas festas de posse de seus maridos.
Sua última aquisição: o espetacular vestido de seda branco em tecido de chiffon com flores brancas de gaze que a primeira-dama escolheu para o baile da posse em 2009 - um vestido que "sempre terá um lugar especial em meu coração", disse Michelle quando o doou ao museu um ano depois para fazer parte da história junto com os de suas antecessoras.
2009 - Michelle Obama revisa seu discurso antes de evento em no Metropolitan Museum of Art em Nova York (Foto: Official White House Photo / Samantha Appleton)2009 - Michelle Obama revisa seu discurso antes de evento em no Metropolitan Museum of Art em Nova York (Foto: Official White House Photo / Samantha Appleton)

Nestes quatro anos, Michelle Obama soube conseguir um estilo que lhe cai muito bem, deixando clara sua própria personalidade apostando em cores ousadas e com uma marcada preferência pelas saias e vestidos que agora começaram a ser usados também por suas filhas.

Se Obama é o "Commander in Chief", a editora da revista de moda "Essence Magazine", Mikki Taylor, comentou que a primeira-dama é a "Commander in Chic", algo como a chefe da elegância.
Michelle se tornou um ícone de estilo, com a habilidade de levar modelos de alta costura próprios das grandes estrelas de Hollywood, mas também de inspirar o público com conjuntos mais acessíveis que ela mesma reconheceu que adquire em lojas de baixo custo.
A primeira-dama usa grifes consolidadas como Michael Kors, Calvin Klein e Vera Wang, mas também opta por jovens estilistas como Jason Wu - responsável pelo vestido da posse de 2009 - Peter Som e Thakoon.
Sobre quem será o eleito nesta ocasião, "não sabemos nada, não nos disseram nada", disse Melinda com um sorriso, enquanto explicava que este segundo vestido já não irá para sua coleção, pois costuma ser exposto nas bibliotecas presidenciais.
Apesar do mistério que rodeia o vestido, entre os nomes cogitados estão Michael Kors, Naeem Khan, Narciso Rodriguez e Prabal Gurung, mas "nunca se sabe", acrescentou Melinda. Nem sequer Wu sabia que seu modelo seria escolhido em 2009.
"A Casa Branca através de uma boutique pediu a vários estilistas que fizessem um desenho para a primeira-dama e dentre eles se escolheria o que seria usado na festa de posse", detalhou Melinda.
Histórico
Cada uma com seu estilo, as primeiras-damas marcaram o mundo da moda durante sua passagem pela Casa Branca e essa elegante peça de noite que usam para acompanhar seus maridos em seus primeiros passos na presidência mostra também como os tempos mudaram.
"Jacky Kennedy tinha preferências por europeus e franceses, enquanto Hillary Clinton e Laura Bush trabalharam com estilistas que conheciam de seu próprio estado", contou Melinda.
A atual secretária de Estado optou em 1993 por um vestido azul de veludo que acompanhou com um par de sapatos de Bruno Magli e uma bolsa de Judith Leiber.
Já Laura Bush escolheu o estilista Michael Faircloth, que desenhou muitos dos conjuntos que vestiu quando seu marido era governador do Texas e para a noite de posse elegeu um vestido rubi de renda e bordado com contas de cristal.
A coleção do Museu Nacional de História Americana inclui ainda modelos dos anos 20 e 30, como o de Eleanor Roosevelt (1933), tão atemporais que poderiam ser usados na atualidade, segundo Melinda.
Ainda não se sabe se Michelle Obama optará por um modelo clássico ou moderno, um estilista famoso ou desconhecido. O que é certo é que seu vestido dará o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário