Na terra dos contrastes...


Várzea Alegre sedia Encontro dos Produtores
Esta acontecendo até amanhã (16), na Escola Maria Afonsina Diniz Macêdo, em Várzea Alegre, o XIII Encontro dos Produtores Orgânicos do Nordeste.
Pelo menos 160 participantes dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba, estão fazendo parte do encontro, além da fundação de agricultura Shere do Canadá na pessoa de Robert Thomas gerente de projetos e Elizabeth Szilassy parceira da entidade.
O encontro tem a coordenação do presidente do Comdema local, José Marcílio dos Anjos Feitosa. O mesmo conta com o apoio do Sindicato Rural local e o Governo municipal com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Registrada também presença de Yarlei de Brito, gerente regional da Cogerh. Além das palestras nas dependências da escolas e oficinas existentes no ambiente também serão realizadas visitas dos projetos de canteiros produtivos.
Os mesmos ficam em localidades distintas sendo: Bio Dinâmico no açude Luiz Otacílio Correia (Olho D’Água) na comunidade do Sitio São Vicente sede rural de Várzea Alegre local administrado pela Cogerh, Produção de redes no Sitio Mocotó sede rural de Várzea Alegre, Energia solar no sítio Oitis Quitaiús, Ainda será feito visita à casa de farinha, criação de abelha, pasteurização de leito e a casa digital do sítio Malhada na Ponta da serra em Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário