Mais de 2 toneladas de lixo ainda por recolher na terra do Padre Cícero

Juazeiro do Norte nunca tinha visto tanto lixo

Os dez primeiros dias da nova administração do prefeito Raimundo Macedo ainda não foram suficientes para minimizar a situação do lixo nos mais diversos bairros de Juazeiro do Norte A “herança” maldita deixada pela administração do Partido dos Trabalhadores (PT), no tocante a grande quantidade de lixo por todas as partes, aos poucos começa a ter solução. O esforço concentrado da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), juntamente com a Proex, empresa contratada emergencialmente para coletar o lixo, apresentam números alarmantes na quantidade de lixo recolhido.

Até ontem a Proex havia recolhido cerca de 380 toneladas de lixo e estima-se que falta recolher cinco vezes mais do que foi coletado. Segundo o Vice-prefeito e Secretário da (SEMASP), Luiz Ivan Bezerra, “eu nunca tinha visto tanto lixo numa cidade do porte de Juazeiro”. Luiz Ivan afirmou ainda que “ainda há muito lixo a recolher e estamos pedindo um pouco mais de paciência e a colaboração de todos os juazeirenses”. No momento mais de 20 veículos e maquinas estão trabalhando diuturnamente na retirada e coleta do lixo, além da grande quantidade de entulhos em vários pontos da cidade.

O secretario acredita que até o final deste mês a situação esteja completamente normalizada e assegura que as rotas dos veículos coletores serão as mesmas dos anos anteriores. Com a aproximação do período chuvoso Luiz Ivan alerta a população juazeirense a não jogar sacos plásticos com lixo nas ruas, evitando assim que eles acabem encalhando nos bueiros e provocando alagamentos em ruas e bairros, como já aconteceu. Ele lembra ainda que o lixo a ser coletado pelo caminhão da limpeza deve ser bem acondicionado em sacos apropriados e colocados nas calçadas uma hora antes da passagem do veículo coletor.
De Roberto Bulhões, do pessoal do blog no Cariri cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário