Lixo nelo



A cidade do Padre Cícero está tomada pelo lixo


Roberto Bulhões


Quem passa pelo centro da cidade de Juazeiro do Norte fica impressionado com o volume de lixo espalhado pelas ruas, praças e canteiros. A coleta foi suspensa desde o dia 29 de dezembro de 2012, Por falta de pagamento. Hoje pela manhã a praça Padre Cícero, principal logradouro da cidade, local visitado pelos romeiros e turistas que visitam Juazeiro, se deparam com lixo por todos os lados. Nos bairros a situação não é muito diferente. A coleta que era feita três vezes por semana, desde último sábado que foi suspensa.


Além da divida com a empresa que fazia a limpeza da cidade, o prefeito Manoel Santana (PT) deixou muitas contas a pagar com fornecedores e até com boa parte dos funcionários. Santana que tinha tudo para fazer uma administração à altura de sua capacidade se deixou levar por um bocado de incompetentes que jogaram sua administração no buraco. A administração petista deixa Juazeiro do Norte sobrecarregada de lixo por todas as partes e um gestor por demais desgastado.

Apesar de ter realizado muito na sede e na zona rural do município, Manoel Santana caiu no desgaste popular, não conseguiu se reeleger para o segundo mandato e no apagar do seu mandato, sumiu da mídia não dando a mínima para o que prometeu via twitter. Numa de suas postagens no dia 29 de dezembro ultimo, Santana prometeu que (Quem não recebeu salário me manda uma sms no 8839-8118 com local de trabalho e nome completo que vou resolver). O fato serviu de chacota até nos programas de radio da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário