Juazeiro manda arrumar a terra de quem não pode pagar

Raimundão determina aradagem de três mil tarefas de pequenos produtores rurais
 A Prefeitura de Juazeiro do Norte firmou convênio com a Associação Produtiva do Sítio Junco, visando aradar cerca de três mil tarefas de terras, sendo quatro tarefas para cada um dos pequenos produtores rurais cadastrados no programa. O município está fazendo esse cadastro e o trabalho de preparação da terra para o plantio já começa nesta quarta-feira.
 O prefeito Raimundo Macedo adiantou que irá contratar três ou quatro tratores além dos pertencentes às associações produtivas dos sítios Novo, Junco, São Gonçalo Espinho e Amaro Coelho. Ele disse que tem pressa, pois a terra está bem molhada e os agricultores ávidos por iniciarem seus plantios de olho num bom inverno e, consequentemente, uma boa safra de grãos.
o Coordenador do Garantia Safra, José Soares Nascimento Pinto, avisou que os boletos bancários para o pagamento dos R$ 9,00 por parte dos 625 agricultores cadastrados no programa, estão disponíveis na Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos, que funciona no Parque Ecológico das Timbaúbas. Os inscritos só terão até o dia 31 de janeiro para fazê-lo o que representa a adesão de cada um ao Garantia Safra dando direito aos quase R$ 800,00 caso o inverno seja irregular e ocorra o registro de perdas na colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário