Juazeiro do Norte (Urgente)

Justiça suspende sessão de posse na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Roberto Bulhões

Um mandado de segurança assinado pelo juiz de plantão, José Mauro Lima Feitosa, suspendeu na manhã de hoje a sessão de posse dos novos vereadores e do prefeito na cidade de Juazeiro do Norte. A ação foi impetrada pelo vereador eleito, Antonio Vieira Neto, (Capitão Vieira), ligado ao prefeito eleito Raimundo Macedo. Segundo as alegações, no pedido de suspensão está o descumprimento ao regimento interno da Câmara Municipal que determina que a sessão de posse seja às 17 horas. A posse foi antecipada pelo então presidente do legislativo, José de Amélia Junior e contestada pelo vereador eleito Capitão Vieira.

Ao tomar ciência da determinação judicial, o vereador e presidente José de Amélia anunciou a suspensão da solenidade e disse que “ordem judicial não se discute. Estamos cumprindo o que a justiça determinou e a posse dos vereadores e do prefeito será às 17 horas”. A solenidade de posse servirá ainda para votação da nova mesa diretora do legislativo juazeiro para o biênio 2013/2014. A disputa pela mesa diretora da câmara está muito acirrada entre os 21 vereadores, divididos até agora em 10 da situação e 11 da oposição.

O plenário do legislativo estava superlotado de partidários políticos da situação e oposição e todos ficaram surpresos com a determinação do juiz em mandar parar a solenidade. A banda de musica Padre Cícero fazia a animação na frente do prédio da câmara, sem saber do que se passava do lado de dentro. As expectativas se voltam agora para o final da tarde onde deve acontecer dentro da normalidade toda programação que deveria ter sido realizada na manhã de hoje. A tarde também será a transmissão de cargo de prefeito, desta feita no auditório do memorial Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário