Infraestrutura precisa combinar com a Cagece pra não desmanchar o que for feito

Tem início nas ruas ação Tapa-Buracos
As primeiras ações da Secretaria de Infraestrutura, como a pavimentação de ruas e tapa- buracos, iniciaram na manhã de ontem, na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, a primeira parte da ação será desenvolvida nos três primeiros meses e todos os bairros serão contemplados. Segundo o secretário, estão previstos gastos da ordem R$ 5 milhões por mês para realizar a ação.
Apesar de todos os bairros serem beneficiados com as medidas, a Secretaria de Infraestrutura realizou uma programação em cada Regional, e delegou os pontos prioritários. Para Samuel Dias, há pressa para a realização de pavimentação das vias e tapar os buracos, em razão da aproximação do quadro chuvoso, que segundo ele, “a recomposição pode ser complicada posteriormente”.
O titular da Pasta assegurou, também, que buscarão resolver os problemas estruturais que causam os buracos. “Mais importante que tampar buracos, é desenvolver um programa de gestão de pavimento, para cuidar das vias, antes que os buracos apareçam e se agravem. Temos um problema de drenagem, pavimento ruim e antigo, então, temos que incidir sobre esses problemas, entretanto, faremos isto ao longo da nossa gestão”, pontuou.
PARCERIA
Em relação à falta de planejamento que havia entre Prefeitura de Fortaleza, na gestão de Luizianne Lins (PT), com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que muitas vezes, levou o órgão a realizar intervenções para saneamento básico, em áreas recém-reformadas pela Prefeitura, o que culminava no desperdício de verbas públicas, Martins assegurou que já “conversou” com a Companhia para definir “uma ação conjunta” e resolver os problemas de pavimentação.

Entretanto, informou que até o momento não se encontrou “nenhuma solução”, mas ponderou estar buscando. “Já começamos a conversa. As obras da Cagece, também, em via de regra estão dentro do pavimento, porque se deve escavar o calçamento para implantar o saneamento que é fundamental”, explicou, ponderando que o planejamento é necessário, já que as ações se complementam.
PROBLEMAS DA PASTA
Há 15 dias à frente da Pasta, Samuel Dias, além das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014, no Brasil, uma das “prioridades” e “dificuldades” da Pasta, estão relacionadas aos projetos que já foram iniciados e projetados na antiga gestão.

“Esses primeiros meses de gestão, temos um trabalho imenso de nos apropriamos do que está sendo feito dentro da Secretaria e reorganizar algumas coisas, que achamos não estarem bem encaminhadas.
Contudo, de início, teremos que continuar as ações iniciadas e tomar ciência da situação real da Pasta, para depois começarmos os novos projetos”, afiançou. O prefeito Roberto Cláudio, não esteve presente na abertura dos trabalhos para tapar buracos e fazer o recapeamento asfáltico nas ruas de Fortaleza. (Por Rochana Lyvian, da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário