Independência na Câmara, afirma protegido de N.S.de Fátima


"A Câmara de Fortaleza será independente"

O novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Walter Cavalcante (PMDB), afirmou que, apesar de ter um bom relacionamento com o Prefeito Roberto Cláudio (PSB), a Casa não será subserviente à Prefeitura.
Walter declarou, também, que em sua gestão, “não receberá a população com spray de pimenta e ampliará as condições de trabalho dos vereadores”.
Segundo o novo gestor da CMFor, eleito com 36 votos, que irá presidir a casa no biênio 2013/14, apesar de ser “parceiro” do Roberto Cláudio, e ter como premissa de gestão a “harmonia” entre os poderes, a  Câmara será independente.
“Trabalhei para eleger este governo que está aí, lutei com o vice-prefeito, Gaudêncio Lucena (PMDB) que é do meu partido, mas a Câmara Municipal é um poder e a Prefeitura é outro. Entretanto, aquilo que estiver errado dentro da gestão de Roberto Cláudio, eu com muita tranquilidade vou chegar e dizer” assegurou, ressaltando que, “a Câmara vai ter sua autonomia e jamais vou deixar de criticar o que está errado na cidade, mas vou contribuir para o governo que eu faço parte”.
CONTRIBUIÇÃO
Com cinco mandatos, Walter ressalta que cada prefeito teve uma parcela de contribuição para o bem da Cidade. “Uns para o Social, como Maria Luiza, outros na área Urbana, como Juraci”. Walter Cavalcante destacou que, na época da gestão do peemedebista Juraci Magalhães, os vereadores tinham participação muito ativa. “Ele recebia todos os vereadores, tanto da oposição, como da situação. Cada vereador levava a sua reivindicação e ele acatava e encaminhava. Aquilo que não podia, dizia não”, asseverou.

SEM INTERLOCUTOR
Sobre o relacionamento dos parlamentares com a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), declarou que não havia diálogo. “Teve muitos momentos que tentamos conversar com a prefeita e não tínhamos o mesmo diálogo que tínhamos com Juraci, como também, com o ex-prefeito Cambraia, que marcava data para nos atender. Com Luizianne não havia interlocutor. Era o estilo dela”, ajuizou.

Segundo o presidente da Câmara, o novo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o garantiu que “vai abrir as portas”. Walter salientou que, a voz da população está na cabeça do vereador. “É fundamental para um prefeito ter um vereador, nem que seja só para criticar, porque, sendo criticado  de certa forma, você cresce”, avaliou.
ELEIÇÃO ESTADUAL
Sobre a especulação do senador Eunício Oliveira (PMDB) disponibilizar o seu nome para disputar a eleição estadual em 2014, Walter ponderou não ser este o momento ideal para discutir o assunto e teceu bons elogios ao governador Cid Gomes (PSB).

“O governador está fazendo um papel fora de série no Estado todo. Onde você anda, tem a marca do governador. É um grande empreendedor... Espero que ninguém antecipe os fatos, mas claro, quem é que não quer que alguém do seu partido, seja o sucessor do governador, eu quero, mas não vou antecipar” afirmou.
GESTÃO
Ao final da entrevista, o presidente da CMFor afirmou que entre muitas proposituras, irá criar uma comissão permanente para receber toda a população, para que, segundo ele, não haja nenhum tipo de “agressão” a qualquer pessoa que vá visitar a Câmara. “Spray de pimenta jamais vou permitir naquela casa.

Estou lá de passagem, quem comanda aquele parlamento são os funcionários, os quais, respeito muito. Terei zelo e vou procurar ajudar as pessoas, além de ampliar as condições de trabalho dos vereadores e não apagar a estrela de ninguém. Procurarei desenvolver meu trabalho, com a visão de que Câmara Municipal é a ressonância da cidade”, afirmou.
(Rochana Lyvian -
Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário