Fortaleza inicia 2013 com 15 minutos de fogos na Praia de Iracema

No primeiro minuto de 2013, Fortaleza teve 15 minutos de explosão de fogos de artifício no Aterro da Praia de Iracema, onde é realizada a maior festa de réveillon do Ceará. A contagem regressiva foi feita pelos cantores Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes e do prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Claudio. No local, compareceram cerca de um milhão de pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

Se apresentaram no palco da festa as bandas Verona, Patrulha, Waldonys, Forró Real, a dupla cearense Luis Marcelo e Gabriel, as participantes do programa The Voice Brasil Nayra Costa e Késia Estácio e o cantor Luan Santana.

Após as queimas de fogos, se apresentam a dupla Zezé di Camargo e Luciano, o cantor americano Billy Paul e a dupla cearense Italo e Renno. O cantor Luciano brincou indiretamente com o fato de a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, não ter realizado a festa de réveillon de Fortaleza, como fez nos sete anos anteriores da gestão dela. "Vocês sabem que não era para ter essa festa, foi graças a esse cara", disse, apontando para o governador do Ceará, Cid Gomes. Cid não se pronunciou no evento. Luizianne alegou que "não se sente legitimada" para a realizar a festa porque não seria mais prefeita em 1º de janeiro, quando o evento permanece.

Os fogos foram lançados do lançados do espigão da Praia de Iracema. Aproximadamente 20 toneladas de fogos de artifício fizeram a queima de fogos na festa. Segundo o governo do estado, os fogos atingem até 150m de altura, enquanto os menos potentes estourarão a 80m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário