Empresário assumirá o Comitê Setorial na AL

O empresário Euvaldo Bringel assumirá o Comitê Setorial da Fruticultura do Ceará, no próximo dia cinco de fevereiro, em solenidade a ser realizada na Assembleia Legislativa (AL).
Pelo fato de ter sido um dos principais incentivadores da produção de frutas no território cearense, foi merecidamente indicado para assumir a presidência do grupo que realizará uma série de estudos com o objetivo de promover ainda mais o desenvolvimento deste importante setor produtivo cearense.
“Vou procurar trabalhar a competitividade de nosso setor, buscando resolver os principais gargalos que atrapalham um crescimento ainda maior da fruticultura cearense. Queremos a redução das tarifas de energia elétrica para os produtores de nosso Estado, qualificar a mão-de-obra, que é muito cara; reduzir o preço dos insumos, e melhorar a logística”, asseverou.
Ele voltou a salientar a importância do Porto do Pecém na questão da exportação das frutas produzidas em território cearense, para os grandes centros consumidores internacionais – Estados Unidos e Europa –, uma vez que o tempo menor de viagem se reflete, também, na possibilidade de colher os frutos mais maduros, fazendo com que sejam ainda mais saborosos aos paladares mais exigentes do mercado internacional.
“Além disso, essa pequena distância do porto exportador, pois da região do baixo Acaraú temos cerca de 210 quilômetros e do Tabuleiro de Russas, uns 240 quilômetros, nos é muito favorável. De Petrolina para o Porto de Suape, são uns 800 quilômetros. Então, ganhamos cerca de 500 quilômetros logo de saída, resultando em frete mais barato também”, completou Euvaldo Bringel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário