Em Juazeiro do Norte






Presidente Dilma poderá passar por Juazeiro do Norte em fevereiro

Roberto Bulhões

No próximo mês a Presidente da República Dilma Rousseff deverá pousar com o (AeroDilma) em Juazeiro do Norte, seguindo daqui para a cidade de Luiz Gomes, no Rio Grande do Norte, de helicóptero. A Governadora norteriograndense, Rosalba Ciarline, afirmou que vem frequentemente comentando o caso da seca de Luis Gomes - RN com a presidente Dilma, que demonstrou interesse em ver de perto a triste situação. Segundo a governadora, a cidade serrana de Luiz Gomes, na fronteira do Rio Grande do Norte com o Ceará, vive a pior seca da sua história, estando há mais de um ano sem receber água nas torneiras. Chuva que é bom, nunca mais apareceu por lá.
Rosalba Ciarline afirmou que "estamos viabilizando a vinda da presidenta Dilma a Luis Gomes para a inauguração da adutora em fevereiro deste ano". Ainda segundo a governadora, é uma vontade particular da Presidente visitar Luís Gomes no RN, afinal este caso ganhou destaque quando foi veiculado no Jornal Nacional da TV Globo. Confirmando a vinda de Dilma, será a primeira vez que um chefe do executivo nacional pisará na serra da Senhora de Santana norteriograndense.

AEROPORTO DE JUAZEIRO

Localizado estrategicamente no coração do Nordeste, o município de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, é sede do aeroporto regional do Cariri, um dos mais importantes no contexto nacional. É Justamente pelo aeroporto juazeirense que embarcam e desembarcam milhares de pessoas todos os anos, seguindo para os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Ceará. Quem reside no raio de 300 quilômetros de Juazeiro do Norte, tem a terra do Padre Cícero como a melhor opção. Muito se fala num aeroporto em Cajazeira, Paraíba, outro em Mossoró, no Rio Grande do Norte e até o de Petrolina, em Pernambuco. Nenhum deles jamais conseguira um terço da movimentação de passageiros do aeroporto caririense.
Mesmo sofrendo pela falta de estrutura e a falta de apoio político, o aeroporto de Juazeiro do Norte recebe dez vôos diariamente, todos com boa movimentação. As empresas Gol, Avianca, Passaredo e Azul, não tem nada a reclamar diante da movimentação de passageiros e cargas. O aeroporto mesmo com uma estação de passageiros ultrapassada, desconfortável e pequena, tem movimentação superior a vários aeroportos brasileiro, inclusive de algumas capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário