Educação

Curso de medicina da UFC em Fortaleza é o mais procurado no Sisu

Medicina no campus da UFC de Fortaleza tem 10.710 inscritos até terça.
Na soma de todos os cursos, UFC é a segunda mais procurada do Brasil.

O curso de medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) no campus de Fortaleza é o curso mais procurado em todo o Brasil pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo o coordenador do Sisu na universidade, Miguel Franklin, são 10.710 inscritos no curso de até 15h50 desta terça-feira (8) para o curso em Fortaleza. A instituição oferta 320 vagas para o curso, sendo 80 no campus da cidade de Sobral, norte do estado, 80 para a região do Cariri, e as demais para a capital.
Além do curso de medicina no campus de Fortaleza, a UFC tem 4.403 inscritos para a faculdade de medicina no campus Cariri e 2.815 no campus de Sobral, os dois no interior do Ceará.
Na soma de todos os cursos, a UFC é a segunda universidade mais procurada de todo o Brasil, atrás apenas da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo Franklin, as estatísticas referentes à UFC foram recebidas “sem surpresa”. “Temos alta procura devido à disponibilidade de vagas, que é a maior do Brasil, e devido à reputação da universidade, que é referência em todo o país”, diz Franklin.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou na tarde desta terça-feira (8) que foram registrados desde segunda (7) 1.163.150 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições federais de ensino superior.
As inscrições começaram na segunda e terminam às 23h59 da próxima sexta-feira (11). Elas devem ser feitas no sitesisualuno.mec.gov.br. São oferecidas 129.319 vagas no ensino superior em 3.752 cursos de 101 instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário