É costume,não é demagogia um presidente trabalhar na véspera da posse aqui nos Estados Unidos


Obama pinta estante em dia de trabalho voluntário nos EUA

    19.jan.2013 - O presidente americano, Barack Obama, pinta estante ao lado da mulher, Michelle, em uma escola primária de Washington
    O presidente americano, Barack Obama, pinta estante ao lado da mulher, Michelle, em uma escola primária de Washington
      Washington, EUA,-3 graus - O presidente americano, Barack Obama, deu sua contribuição neste sábado ao "Dia de Serviço", marcado por ações voluntárias em todo o país, em uma escola primária do nordeste de Washington, onde colaborou nos trabalhos de remodelação das instalações educativas, acompanhado por sua esposa Michelle.

      O evento, coordenado pela organização City Year dedicada a evitar que os adolescentes deixem os estudos prematuramente, foi realizado na Burrville Elementary School do nordeste da capital.

      O "Dia de Serviço", que precede à cerimônia privada da posse que será realizada amanhã, lembra o legado do líder dos direitos civis, Martin Luther King.

      "Não pensamos tanto na posse, como no fato de que se trata do aniversário do doutor King", disse Obama.

      Junto com sua esposa e dois jovens voluntários, o presidente se dedicou durante alguns minutos a pintar estantes de madeira de uma das salas da escola.

      "Sempre me lembro que King dizia: todo mundo quer ser o primeiro, mas se quer ser um líder, deve ser pelo serviço, pela justiça", declarou Obama lembrando uma citação do ativista assassinado em 1968 em Memphis.

      Aproveitou também a oportunidade para louvar o trabalho dos 500 voluntários que participavam das obras de remodelação da escola e os usou como exemplo de compromisso com a comunidade.

      Além disso, brincou sobre como depois do trabalho de pintura "de alguma maneira, Michelle segue parecendo fabulosa".

      Pouco depois, a primeira-dama tomou a palavra e lembrou que este "é um fim de semana de celebração".

      "No entanto", disse, "durante o fim de semana não devemos esquecer que a razão pela que estamos aqui é porque um monte de gente trabalhou duro e nos apoiou".

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário